A bandeira yoo2 do escritório de design Yoo, fundado por Philippe Starck e John Hitchcox, será operada com exclusividade no Brasil pela rede hoteleira Intercity
A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o renomado escritório londrino de design yoo, que tem como sócios, o empresário John Hitchcox, gigante do Real State Londrino, e o renomado arquiteto Philippe Starck. A estratégia é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. Com estas marcas a rede pretende dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.
O hotel-design proporcionará uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede. Situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, com design arrojado traduzindo a alma local.
Ao entrar no hotel, o hóspede já se depara com algo inusitado: o yoo2 não tem aquele tradicional balcão na entrada, o check-in é informal e sem burocracia, feito através de um ipad. Além de literalmente respirar arte e design, os clientes poderão ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que conta com piscina, bar e mesa de DJ com a vista mais completa e deslumbrante da Cidade e que promete virar it place da cena carioca. Como gastronomia também é arte e explora todos os sentidos, os hóspedes terão passe livre no restaurante capitaneado pelo badalado Chef gaúcho Marcelo Schambeck, renomado por ter criado o “menu – feira” aos sábados em seu restaurante, o Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre (RS).
No yoo2 todos são bem-vindos, até mesmo os animais de estimação que têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados com a marca yoo, além de shampoo e condicionador Granado Pet. Os móveis exclusivos foram feitos pela Tissot, marca de alto padrão. Além do mobiliário, no apartamento o hóspede encontrará Champanhe Veuve Clicquot, cerveja Jeffrey, amenidades da Granado, Aquim Chocolates, Biscoito O Globo e café Nespresso.
E não fica por aí, como o conceito do hotel é o design, sob encomenda e sob medida, até o uniforme do staff diferenciado. Aliás, prepare-se para se surpreender com os funcionários que foram selecionados a dedo, gente jovem, cool e antenada, que completarão a experiência que o hotel proporciona. Está aí algo que estava faltando na Cidade Maravilhosa.
Saiba mais em www.yoo2.com.