Rodrigo Hilbert mostra experiência no Hotel 5 Bilhões de Estrelas e inspira novos aventureiros a viverem seu lado outdoor

Hotel 5 Bilhões Rodriho Hilbert

No horizonte, nada além da natureza. O ar puro das montanhas preenche o espaço com barracas, o céu estrelado dá lugar a um nascer do sol cinematográfico. Logo nas primeiras horas do novo dia, é possível sentir o característico aroma dos sabores na brasa, um convite para viver a vida outdoor. Esse é o Hotel 5 Bilhões de Estrelas, projeto da Cerveza Patagonia realizado neste feriadão que trouxe Rodrigo Hilbert para ressaltar a importância do movimento outdoor, que cresce a cada ano.

“É engraçado que essa paisagem toda lembra muito minha infância, nós costumávamos subir a Serra para sentir essa essência única das alturas, esse convite da Cerveza Patagonia me trouxe boas memórias” conta Rodrigo. O cenário da edição de 2023 fica em Soldados Sebold, uma formação rochosa encrustada na Serra Catarinense, na cidade de Alfredo Wagner, com vista para a cordilheira norte do Campo dos Padres. A região, localizada a mais de 1700 metros do nível do mar, conta com os campos de altitude mais preservados do Sul do Brasil, estendendo-se desde o facão da Pedra Branca até o Espraiado em Uribici, onde nascem os rios Canoas, Itajaí do Sul e Tubarão.

Cerveza Patagonia

O projeto da cervejaria traz um importante questionamento: por que ir a um hotel 5 estrelas, se é possível ter um com 5 bilhões? Para Rodrigo, esse movimento de desconexão da vida urbana vem crescendo ano após ano, “a marca bate bastante na tecla que a vida nas cidades pode nos deixar presos na rotina. O turismo de aventura, ou ecoturismo, são nomes mais técnicos para aquilo que a gente vive na pele: queremos desestressar, ver novos horizontes, respirar novos ares”, declara.

Neste ano, a Cerveza Patagonia escondeu recepções de seu hotel nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, lançando um desafio aos amantes de aventura a localizarem esses espaços escondidos em meio a natureza para garantir sua estadia. O staff desse ano contou com a presença do chef gaúcho Antônio Costaguta, conhecido como El Topadorno comando da brasa, e a aventureira paulista Aretha Duarte, primeira mulher negra latinoamericana a subir o pico do monte Everest, inspirando os hóspedes a apreciarem a vida das montanhas.

Rodrigo também destaca que esse chamado para o mundo ao ar livre representa também a pluralidade de experiências possíveis. “Gosto como essa experiência de marca entende esse lado múltiplo dos aventureiros: tem aqueles que preferem viver a montanha sozinhos, outros preferem se reunir em grupos, tem a turma que curte uma receitinha com ingredientes naturais, e ainda quem curte brindar a conquista de ter subido até o topo. O que importa, no fim de contas, é essa conexão entre nós, a natureza e, principalmente, o espírito de aventura”, completa.

O apresentador, conhecido por sua paixão pela cozinha rústica e fogo de chão, dá detalhes também sobre o menu do Hotel 5 Bilhões de Estrelas, contando que “um detalhe que parece bobo, mas é crucial do assado em regiões montanhosas, é acertar o tamanho da brasa onde o ar é mais rarefeito. Fiz um café da manhã diferente para os hóspedes, com uma oficina de pão onde cada um colocou a mão na massa, decidiu os próprios ingredientes, cuidou do ponto de assar para depois dividir o prato com o restante dos colegas. A vida outdoor também é isso, é saber compartilhar a comida e brindar essa energia boa de estar bem acompanhado”, destaca.

Hotel 5 Bilhões de Estrelas

Idealizado pelo Beta Collective no ano anterior, em São Paulo, a nova edição do hotel foi executada pela agência Guru, de Florianópolis, responsável por toda a ativação do espaço em Soldados Sebold, além da comunicação always on. A ação das recepções contou com a direção criativa pela David, de São Paulo, incluindo o filme publicitário, com captação e direção da Untitled e pós-produção de Space Gorilla. Com o mote “nosso mundo é lá fora”, a Cerveza Patagonia quer inspirar essa reconexão com a natureza e fazer uma provocação: cada pessoa tem um aventureiro dentro de si. “A gente até brincou que essa é a ‘rede de franquias que mais cresce no Brasil’, porque é muito fácil abrir o próprio Hotel 5 Bilhões de Estrelas: basta uma barraca, uma mochila carregada e botar o pé na estrada”, brinca Rodrigo. A cobertura completa da experiência pode ser conferida no Instagram da cervejaria.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine