Unindo tradição à inovação, coleção Heritage marca um novo capítulo na relojoaria masculina da Vivara; lançamento está previsto para 28 de julho
A Vivara, maior joalheria da América Latina, anuncia o lançamento do The One, da linha Heritage, seu novo relógio automático que combina tradição, sofisticação e excelência em design. Produzida com 24 rubis, o que garante uma altíssima precisão no movimento, a nova coleção é a primeira a incorporar o movimento automático, exaltando o valor da engenharia relojoeira e o prazer do tempo vivido com precisão. O lançamento chega com cinco modelos distintos, quatro com pulseiras de couro texturizados nas cores preto, azul marinho, verde escuro e vinho, e um em aço prata, e é a principal aposta da Vivara para o Dia dos Pais.
Caroline Pinheiro, Gerente Executiva de Marketing da Vivara, diz que os novos relógios elevam o estilo com elegância, e que a coleção traz modelos que transitam com facilidade entre ocasiões formais e causais. “Inspirada na herança do estilo clássico, Heritage celebra a elegância atemporal com acabamentos premium e design pensado para clientes multifacetados e que valorizam autenticidade, legado e sofisticação”, comenta.
Nos últimos anos, o segmento de relógios tem passado por uma transformação significativa, impulsionada por um consumidor que valoriza cada vez mais peças duráveis, com apelo estético e emocional. Relógios automáticos, que dispensam bateria e funcionam com o movimento do pulso, voltaram a ganhar protagonismo, especialmente entre os consumidores que enxergam o tempo como um símbolo de legado, estilo e personalidade. De acordo com a consultoria de mercado Nielsen IQ GfK, no ano passado, a receita dessa categoria cresceu 9%, com aumento de 37% no volume de vendas em relação a 2023.
Legado de apoio ao esporte
Na última quinta-feira, 24 de julho, a marca reuniu formadores de opinião, atletas, influenciadores e artistas como Felipe Titto, Paulo André, Dudu Ribeiro e Jesus Luz em um evento exclusivo durante a etapa masculina do circuito World Tennis Tour 2025, na qual a Vivara é patrocinadora oficial.
Na ocasião, os convidados puderam conhecer em primeira mão o novo relógio da marca, que está previsto para estar disponível a partir de 23 de julho com pré-venda exclusiva no e-commerce, e nas lojas selecionadas Vivara sob encomenda.
A decisão de unir o lançamento com o torneio foi estratégica. Com um histórico de apoio ao esporte, a marca vem se apropriando cada vez mais deste território, especialmente do tênis. “A Vivara acredita no poder transformador do esporte e encontra no tênis valores que dialogam com o universo do nosso ecossistema: dedicação, precisão e excelência. E para nós, fez muito sentido unir o lançamento do nosso primeiro relógio, que funciona apenas com movimento, com um esporte que é puro movimento”, finaliza Caroline.

A coleção Heritage poderá ser adquirida por R$2.490,00.
Sobre Vivara
Fundada em 1962 como uma loja familiar, a Vivara em mais de 60 anos é a maior rede de joalherias da América Latina. Com um modelo de negócios integrado, a empresa desenha, cria, produz, comercializa e distribui seus produtos em todo o território nacional, por meio de rede de mais de 450 lojas, espalhadas por todas as regiões do Brasil e uma plataforma multicanal, que atende mais de 2.900 municípios.