Pesquisar
Close this search box.

Grupo LATAM revela novas cabines para frota de Boeing 787-8 e 787-9 em investimento de mais de US$ 360 milhões

Renovação inclui a incorporação de novas cabines Premium Business com portas, sendo o primeiro grupo de aéreas da América do Sul a oferecer essa nova experiência aos passageiros

Com o objetivo de aperfeiçoar a sua frota e oferecer a melhor experiência a bordo, o Grupo LATAM acaba de anunciar que iniciará em setembro deste ano um processo de renovação das cabines de 24 aeronaves Boeing 787. O investimento de mais de US$ 360 milhões redesenha completamente o interior das cabines com novos assentos, entretenimento a bordo e melhor design. Do total de aviões que serão renovados, 10 são do modelo Boeing 787-8 (exclusivos para o mercado chileno) e 14 são Boeing 787-9, que operam no Brasil, Chile e Peru. Os primeiros aviões com cabines remodeladas serão os 787-8, que começarão a voar comercialmente no primeiro semestre de 2025.

Entre as mudanças que serão implementadas, destaque para a nova cabine Premium Business, que passará a contar com o assento Recaro R7 (anteriormente conhecido como CL6720), da Recaro Aircraft Seating. Este modelo foi desenhado para oferecer mais espaço e comodidade, e conta com portas que entregam mais privacidade ao passageiro, sendo a LATAM o único grupo de aéreas da América do Sul a oferecer esse produto.

Os assentos da cabine Economy serão completamente renovados por modelos de última geração, desenhados ergonomicamente para oferecer mais espaço e comodidade. Também poderão viajar com mais conforto nos assentos Economy Plus, que oferecem mais espaço, maior reclinação, apoio aos pés e espaço exclusivo para malas.

Além disso, todas as poltronas das cabines Premium Business e Economy serão revestidas com couro até 70% reciclado, mesmo material utilizado nas aeronaves de corredor único (narrow body) da companhia. Este revestimento, vale ressaltar, permite reduzir em até 87% a quantidade de água usada na produção desse material em comparação com couro regular e até o momento já evitou o envio de 21 toneladas de resíduos a aterros sanitários, segundo os dados do fabricante Gen Phoenix.

Os passageiros da Economy poderão se conectar à plataforma de entretenimento LATAM Play utilizando o Bluetooth de seus próprios fones de ouvido e desfrutar, com telas renovadas de 12 polegadas, alta definição e tecnologia touch screen, o conteúdo mais completo entre as companhias aéreas da região, com mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de televisão, 1,5 mil músicas e conteúdos do Max, Paramount+ e Disney+.

Todas as 24 aeronaves passarão a contar também com mapa 3D interativo da Panasonic’s Arc™, que oferece informações detalhadas sobre a região sobrevoada para que o passageiro descubra lugares emblemáticos das diferentes cidades.

“Com um design que reflete a essência única do grupo LATAM e atenção aos mínimos detalhes, nossas novas cabines foram criadas pensando em uma experiência de viagem de classe mundial. Os novos assentos Premium Business marcam um avanço significativo, aliando conforto, privacidade e elegância. Essas renovações posicionam a LATAM como líder no setor, proporcionando aos nossos passageiros um nível de conforto sem precedentes e uma experiência de voo exclusiva”, explica Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM.

“Nossa estreita colaboração com a LATAM deu origem a um assento verdadeiramente único para os passageiros de sua classe executiva”, afirma o Dr. Mark Hiller, CEO da RECARO Aircraft Seating e RECARO Holding“O R7 oferece uma comodidade premium, eleva a privacidade a um outro nível e será um diferencial destacado em sua frota e no mercado sulamericano”.

O processo completo de renovação dos 24 aviões será realizado nas bases de manutenção da LATAM em São Carlos (SP) e Santiago. O processo completo deve ser concluído no segundo semestre de 2026, considerando que cada retrofit exige de 2 a 4 meses para ter suas melhorias implementadas.

Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine