O prêmio, que reflete as preferências dos leitores globais da revista, reconheceu o Emiliano Rio na 10ª posição e o Emiliano São Paulo na 19ª entre os melhores hotéis da América do Sul
Os hotéis Emiliano Rio e Emiliano São Paulo, do renomado grupo homônimo de hotelaria de luxo, se destacaram na cobiçada lista CN Traveler Readers’ Choice Awards 2024, promovida pela Condé Nast Traveler dos Estados Unidos, uma das mais prestigiadas publicações no universo do turismo e hotelaria de luxo.
Localizados em pontos privilegiados — o Emiliano Rio na famosa Praia de Copacabana, com uma vista deslumbrante do litoral carioca, e o Emiliano São Paulo no coração dos Jardins, um dos bairros mais sofisticados da capital paulista —, ambos os hotéis atraem hóspedes assíduos que buscam experiências personalizadas e um serviço impecável, que é marca registrada do grupo. A seleção, baseada nas avaliações dos leitores da Condé Nast Traveler, destaca a hospitalidade que combina luxo, inovação e autenticidade, reforçando a importância da hotelaria brasileira no cenário global.
O reconhecimento celebra o compromisso contínuo do Emiliano não apenas com a excelência em sofisticação e design contemporâneo, mas também com a sustentabilidade. A marca adota práticas de gestão consciente em todas as suas operações, como iniciativas de upcycling, entre outros projetos, sem perder de vista o serviço excepcional e a hospitalidade genuinamente brasileira que a define há mais de 20 anos.
A presença dos dois hotéis no ranking reafirma o Emiliano como referência global em luxo e inovação, sempre em sintonia com as tendências de uma hotelaria sustentável.
Sobre o Grupo Emiliano
Fundado em junho de 2001 por Carlos Alberto Filgueiras na Rua Oscar Freire, São Paulo, o Hotel Emiliano é um marco da hospitalidade de luxo brasileira e é conhecido por seu design exclusivo, serviço personalizado e compromisso com a sustentabilidade. Em 2016, foi inaugurada a segunda unidade do hotel, localizada na icônica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Desde o início, Carlos Alberto sempre prezou pela qualidade e sofisticação, valores agora liderados por seu filho Gustavo Filgueiras, CEO do Grupo. Em 2021, o Grupo cresceu com o lançamento do v3rso, um tech boutique hotel que combina sofisticação e personalização com uma gestão consciente e um estilo de vida digital. Idealizado por Gustavo, o v3rso é a evolução tecnológica da marca Emiliano e oferece aos hóspedes uma experiência inovadora com todo o savoir-faire do Grupo. A primeira unidade do v3rso tem previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2025.