Pesquisar
Close this search box.

Graça di Napolli: sorvete artesanal de Páscoa

Sobremesa, produzida com exclusividade pela chef gelatière Marcia Garbin, premiada internacionalmente, vem dentro de uma mágica esfera de chocolate belga

A Graça di Napolli – prêmio de melhor pizzaria do Brasil pela revista Gula 2015 e de São Paulo, pelo júri da Comer & Beber 2014, da Veja São Paulo – não se cansa de surpreender, por isso, resolveu fazer parceria com uma expert em gelatos. Marcia Garbin, da rede Gelato Boutique, é a única brasileira com o título de “Gelato Pioneer”, símbolo da maestria italiana em gelatos no mundo. O título é conferido pela Carpigiani, empresa líder mundial no setor de gelateria.

O mais amado e clássico dos sorvetes remonta ao século XIX, em Nápoles. Foi lá que mestres sorveteiros italianos resolveram justapor três sabores – morango, creme e chocolate – e criaram o sabor napolitano, uma versão tricolor (assim como a bandeira italiana) que conquistaria fãs no mundo todo. Com receita exclusiva da chef Marcia Garbin para a pizzaria Graça di Napolli, o Peccato Napolitano tem uma série de diferenciais, do evidente cuidado com a seleção dos ingredientes à apresentação. Feitos diariamente, sem aditivos, glúten ou pastas industriais, os morangos são orgânicos, o chocolate é belga, com alto percentual de cacau, o sabor de creme é feito a partir do especialíssimo leite de gado Jersey. O sorvete não contém açúcar, apenas o açúcar da própria fruta, a frutose.

Apresentação Graça di Napolli

A apresentação é um charme. O sorvete é servido dentro de uma esfera de chocolate e finalizado, às vistas do cliente, com uma calda quente. A calda quente faz romper a bola de chocolate e revela a surpresa no interior, formando, a cada sobremesa, desenhos geométricos distintos e engraçados. É uma espécie de sobremesa-surpresa, seja pela apresentação, seja por resgatar um clássico dos sorvetes, um sabor com gostinho de infância. “Trata-se de uma fina esfera de chocolate belga meio amargo que esconde uma meia esfera de gelato napolitano artesanal (gelato de chocolate ao leite belga, de morango orgânico e de nata em camadas) e morangos frescos fatiados. A sobremesa acompanha calda quente de chocolate belga que derrete a primeira esfera, revelando o gelato no seu interior. É uma sobremesa mágica”, explica Marcia Garbin. Uma verdadeira tentação para os pequenos e os adultos.

Para a Páscoa, mantendo a tradição do peixe, a casa também oferece na Semana Santa uma nova cobertura que será servida no jantar até o dia 27 de março. A novidade é o sabor Salmão Skin (molho de tomate italiano, salmão, cream cheese, skin de salmão, molho tare e alho poró), que custa R$79 a versão normal, com 8 pedaços, e R$60 a versão brotinho, com 4 pedaços. Com a massa finíssima, em receita mantida a sete chaves, difícil vai ser comer um só pedaço.

www.tbfoto.com.br GRACA DI NAPOLLI - Sao Paulo/SP, BRASIL - 08/0
A casa oferece a pizza Salmão Skin para a Páscoa, mantendo a tradição do peixe.
www.tbfoto.com.br GRACA DI NAPOLLI - Sao Paulo/SP, BRASIL - 12/01/2015 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
A sobremesa criada pela chef gelatière Marcia Garbin para a Graça di Napolli é finalizada na mesa do cliente. Fotos: Tadeu Brunelli.

 

 

Serviço:

Graça Di Napolli Pizzaria
www.gracadinapolli.com.br
Tel. 11 3477-2030
Rua Dr. César, 704 – Santana – São Paulo – SP – CEP 02013-003

 

Escape Magazine
Escape Magazine