O tour a mostra da 32 º Casa Cor 2018 São Paulo, onde encontramos 82 ambientes assinados por arquitetos, decoradores e paisagista, traz ao visitante um mergulho as criações e tendências mais desejadas, trouxemos uma seleção para a inspiração do nosso leitor.
Por Karin Gimenes
Fotografia: Gabriel Gimenes
Spa da Mata Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
A sala de banho, idealizado pelas arquitetas Andrea Teixera e Fernanda Negrelli, traz conforto e elegância. Na paleta de cores, por sua vez, é baseada em tons escuros, marrom, cinza e dourado para o acolhimento e harmonia com granito exótico Black Tauros por Guidoni. Uma parede vertical com muito verde para trazer um aconchego e bem- estar, nada melhor para fechar com toda excelência o SPA da Mata: uma banheira preta criação de Philippe Starck.
Eu + Tu + Eles Michel Safatle
O jovem arquiteto Michel Safatle traz a inspiração de um espaço feminino com uma pitada de elegância fashion, unindo a mistura de tempo, cores e elementos vintage com peças do antiquário Arnaldo Danenberg e Legado Arte. A pluralidade feminina de mulheres com personalidades diferentes é a características do ambiente denominado Eu+Tu+Eles, deixando o local um pouco da essência de cada personalidade com elementos pessoais que traduzem a sensação de realidade emocional.
Suíte Master Marlon Gama
A sensação de conforto e requinte ao entrar no espaço assinado pelo arquiteto Marlon Gama já impressiona pela imponente cama ao estilo francesa, criação da marca Natuzzi. É um convite para o deleite, elegância e modernidade o que traduz este ambiente que compõe uma estante Icon, feita sob medida por Jarde Almeida para Sollos, a madeira em tons claros, com uma conotação de leveza e jovialidade, que proporciona ao casal versátil o momento ideal para leitura.
Hall Biblioteca – Bruno Carvalho
Bruno Carvalho se aprofundou no mar e foi a clareza do céu para traduzir neste ambiente a leveza do azul e seus tons. Uma sala confortável que te recebe com um sofá de plumas da Artefacto te convidando para um momento de reflexão. No chão encontramos um tapete Bur da Boteh que não te permite sair do ambiente junto com as orquídeas brancas que foram plantadas exclusivamente para o toque do feminino.
Cozinha Matriz – Triart Arquitetura
A estética rústica e degastada da construção original foi ressignificada produzindo uma atmosfera criativa com um mobiliário eclético, que logo avistamos um imponente armário de madeira do acervo Arnaldo Danenberg, deixando o ambiente acolhedor, misturando tons verde e uma escultura em formado de árvore do artista cubano Jorge Mayet, que faz o senso de criatividade ir longe.
Cabinet Extarordinaire – Luiz Otavio Debeus
Em uma brincadeira entre cores e texturas, o arquiteto Luiz Otavio Debeus aquece seu ambiente com estilo eclético e compõe um cenário típico para um real colecionador. Um verdadeiro passeio através dos séculos onde encontramos peças do modernista Giácomo Tomazzi a litografias assinadas por Roberto Buler Marx da Passada Composto e obras de Claudio Tozzi, Antoni Muntada, Laure Porvost e Renata Tassinari da Galeria Carbono, ousadia e originalidade é seu nome.