Frédéric Parlon, diretor da Royal Limoges, veio ao Brasil para falar sobre as porcelanas artesanais de Limoges e da parceria com Tania Bulhões

Movimento teve como objetivo aprofundar, por meio de uma semana de eventos intimistas, os conhecimentos sobre a singularidade da porcelana de Limoges para os principais públicos de Tania Bulhões

A Tania Bulhões, marca referência em tableware e alta perfumaria, recebeu no Brasil, na semana de 23 de junho, Frédéric Parlon, sócio da marca na tradicional fábrica francesa Royal Limoges, reconhecida mundialmente pela produção de porcelanas artesanais de altíssima qualidade. Parceira da Tania Bulhões há mais de 25 anos, a Royal Limoges foi adquirida pela marca brasileira em 2023, em um movimento que marcou o início de sua expansão internacional.

Durante sua visita, Frédéric participou de uma série de encontros nas lojas da Tania Bulhões em São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os eventos foram uma oportunidade única para equipes de vendas, clientes e convidados selecionados conhecerem de perto os diferenciais da porcelana de Limoges, como a pureza da matéria-prima local, o processo artesanal que respeita técnicas seculares, a qualidade e a sofisticação estética que transformou a Royal Limoges em patrimônio histórico francês.

Com mais de 225 anos de história, a Royal Limoges é a mais antiga fábrica de porcelana que se mantém em atividade até hoje, produzindo integralmente em Limoges e controlando cada etapa do processo, desde o preparo do caulim à decoração final. A porcelana resultante é leve, resistente, luminosa e carregada de valor cultural.

“A vinda do Frédéric ao Brasil é uma oportunidade enriquecedora para nós. Ter a expertise dele sobre a porcelana de Limoges será importante para criarmos momentos de conexão e troca com nossos stakeholders. Queremos que cada vez mais pessoas compreendam o quanto há de trabalho e significado por trás de cada peça da Tania Bulhões — que é, ao mesmo tempo, um objeto de uso e de herança”, afirma Virgilio Bulhões, CEO da Tania Bulhões.

A visita celebrou não apenas a força dessa parceria franco-brasileira, mas também o compromisso de Tania Bulhões em preservar e valorizar o que há de mais excepcional no universo da arte da mesa.

Em uma de suas mais recentes coleções produzidas em Royal Limoges, Tania Bulhões lançou uma collab com o icônico hotel Plaza Athénée, em Paris, com 18 peças exclusivas de mesa e decoração. A coleção foi inspirada nos icônicos gerânios vermelhos que adornam a fachada do hotel e une o design contemporâneo que funde a identidade de Tania Bulhões e o savoir-faire da Royal Limoges.

Histórico
A Royal Limoges tem uma relação de longa data com a marca Tania Bulhões. Antes da fusão com a marca brasileira, foi responsável por 25 anos pelo desenvolvimento de porcelanas para o mercado brasileiro. Em 2023, quando foi feita a aquisição, a demanda de Tania Bulhões já ocupava 50% da produção da fábrica, um dos fatores que fez despertar o interesse da brasileira em incorporar a operação. A família francesa segue na operação da fábrica.

Com a aquisição, Tania Bulhões deu início à estratégia de verticalizar sua operação, adquirindo conhecimento para construir sua primeira fábrica no Brasil, além de um Centro de Distribuição, ambos em Minas Gerais, com previsão de inauguração no final de 2025.

Sobre Tania Bulhões
Fundada em 1989, Tania Bulhões se consolidou como uma das principais forças no segmento de artigos para mesa e fragrâncias finas no Brasil. Com 35 anos de história, a marca se destaca por criar experiências únicas, mesclando a alma brasileira com a sofisticação global. Motivada pela paixão pela inovação e respeito pela arte tradicional, Tania Bulhões alcançou grande sucesso, expandindo sua rede de lojas de 10 para 40 entre 2021 e 2023. Em 2023, adquiriu participação majoritária na Royal Limoges, solidificando sua posição como líder global no mercado de artigos de luxo para o lar. A marca, que já possui uma crescente presença internacional, abriu seu primeiro showroom fora do Brasil, no A&D Building em Nova York, em dezembro de 2024.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine