Pesquisar
Close this search box.

Flórida a dois! A magia além dos parques: Orlando, St. Augustine, Tampa e Miami

Por Laura Kassab

Destino mais visitado dos Estados Unidos, a acolhedora e inclusiva Orlando surpreende em suas atividades ao ar livre, bairros vibrantes, eventos esportivos e de entretenimento, além de uma gastronomia premiada, que vão além da magia que a identifica como Capital Mundial dos Parques Temáticos. Foi o start de nossa viagem celebrando nosso noivado.

Para garantir uma experiência artsy, saborosa e bem localizada, nos hospedamos no Lake Nona Wave Hotel. A apenas 15 minutos do Orlando International Airport e a 25 do sofisticado The Mall at Millenia, o hotel pertence ao grupo Tavistock, assim como todo o entorno de Lake Nona. Seu jardim expõe esculturas de artistas renomados, e seu interior recebe apreciadores dos sabores americanos recomendados pelo Guia Michelin, do restaurante de conceito aberto BACÁN.

Lake Nona Wave Hotel

 

Lake Nona Wave Hotel

Citei o The Mall at Millenia por ser a melhor experiência de compras de Orlando. O shopping oferece sessões de Personal Styling gratuitas com um estilista profissional. São mais de 150 lojas e 7 restaurantes, dentre eles o The Cheesecake Factory e a sofisticada churrascaria clássica americana The Capital Grille, além de grifes de luxo globais como Chanel e Louis Vuitton.

The Capital Grille

Ainda na vibrante área de Lake Nona, temos o Lake Nona Performance Club, que proporciona momentos de bem-estar e fitness; e o USTA National Tennis Center, imperdível para os amantes do tênis, com suas 98 quadras de tênis de várias superfícies, além de quadras de pickleball e de pádel, que recebem a equipe nacional de tênis dos EUA e jogadores de todo o mundo por conta de suas instalações de última geração e alto nível.

Voltando à magia e ainda além dos parques, porém not so far from them, o Cirque du Soleil fez sua primeira colaboração com Walt Disney Animations Studios e Walt Disney Imagineering, o Drawn to Life, um espetáculo sobre uma corajosa e determinada menina que, guiada por um lápis, embarca em uma jornada repleta de memórias de sua infância, nos transportando para o mundo da animação e clássicas histórias da Disney em duo com encantadoras acrobacias.

O Universal Orlando Resort, sempre com suas atrações de alta tecnologia divididas em seus dois parques (Studios e Islands of Adventure) baseadas em ícones da cultura pop, filmes e tv shows de sucesso, nos transformando em heróis pelas aventuras de uma dimensão à parte. Desde o cobiçado Mundo Mágico de Harry Potter, aos clássicos Spiderman, E.T.,  e às novidades constantes como a Jurassic World VelociCoaster – montanha russa mais rápida e alta da Flórida – e a recém relançada Incredible Hulk Coaster (primeiro looping da minha vida, em 2000).

Indo para as grandes surpresas que Orlando nos oferece, o bairro Winter Park. Uma área sofisticada e pitoresca de 10 arborizados quarteirões e suas mais de 140 lojas e restaurantes. Como o rústico e contemporâneo Prato Winter Park, de autênticas refeições italianas feitas com ingredientes sazonais e locais, recomendado pelo Guia Michelin.

Prato Winter Park

Um de seus encantadores passeios é o Winter Park Scenic Boat Tour, localizado no Lago Osceola, com um tranquilo cruzeiro de uma hora, guiado por três lagos, dois estreitos canais e um encorajado capitão que narra a história desta comunidade, a mais antiga da Flórida Central.

Falando em história, o Charles Hosmer Morse Museum expõe um acervo caleidoscópico de cores e luzes de Louis Comfort Tiffany e até o interior de capela criado por ele para a Feira Mundial de Chicago em 1893. Foi uma delícia aprender sobre suas obras e as reconhecer visualmente pelas outras cidades da Flórida.

@visitorlando

E a menos de duas horas de Orlando, o tesouro do Sunshine State. A mais antiga povoação europeia dos Estados Unidos. Saint Augustine tem experiências únicas de uma cidade de mais de cinco séculos de história e cultura.

Suas ruas de tijolinhos, como a St. George, Aviles (mais antiga do país) e Charlotte Street, conduzem a um leque de atividades, cultura, arte e próspera gastronomia. Arrisco dizer que o restaurante homônimo Michael’s e seu sofisticado menu, criado pelo Melhor Chef de Saint Augustine, estrelará em um futuro próximo. Sua carta de vinhos recebeu prêmio de excelência por onze anos consecutivos na Wine Spectator.

 

Para uma experiência mais completa e guiada, o The Tasting Tours garante um saboroso banquete ambulante de três horas, regado a excelentes vinhos e aprendizados sobre a culinária local. No coração da cidade, os fresquíssimos frutos do mar capturados localmente para o menu do Catch Twenty Seven. O restaurante Casa Monica Resort & Spa Costa Brava é uma oportunidade de experimentar a gilded age através de suas infusões de sabores mediterrânicos ao estilo de tapas espanholas.

Os 67 km de praias de areia clara, campos de golfe premiados, requintados resorts e o porto mais antigo dos EUA se estendem pela Ponte Vedra Beach e podem ser observados do topo dos 219 degraus do icônico e assombrado St. Augustine Lighthouse & Maritime Museum, o primeiro farol da Flórida.

St. Augustine, Florida, USA at the St. Augustine Light.

Nossa hospedagem à beira-mar foi a Bayfront Marin House B&B, recentemente reconhecida como um dos 25 melhores hotéis românticos do país. Em frente à Matanzas Bay, no coração do bairro histórico com as melhores vistas da cidade antiga – como a Bridge of Lions, o hotel serve diariamente um happy hour personalizado, ideal para relaxar após as caminhadas diurnas, antes de um delicioso banho de banheira na suíte.

Logo em frente, o pôr do sol com direito a espumante a bordo da Schooner Freedom. Uma perspectiva ímpar de duas horas dos encantos de Saint Augustine.

Dentre os hotspots, o marco histórico nacional de arquitetura renascentista espanhol Flagler College (antigo Hotel Ponce de Leon) construído por Henry M. Flagler em 1888; o Lightner Museum (antigo Hotel Alcazar e hoje lar de uma coleção de arte do séc. XIX); e a fortaleza de alvenaria mais antiga da América do Norte, o Castillo de San Marcos.

O melhor tour de destilaria de uísque da América do Norte também fica aqui. A St. Augustine Distillery é o verdadeiro Spirit of Florida. E se hoje dezenas de microdestilarias realizam degustações e vendas em seus espaços, é mérito do sonhador & realizador Philip McDaniel, cofundador da destilaria e quem lutou por esses direitos, revogando uma antiga lei que proibia esse comércio no estado. Vitória essa que impactou a história e turismo do destino. A visita guiada de 45 minutos é gratuita e regada a degustação de vodka, rum, gin e o primeiro bourbon da Flórida. A destilaria compartilha sua paixão pela preservação histórica, apoiando os agricultores locais e servindo seus spirits premiados para mais de 150.000 visitantes anualmente. 

@floridashistoriccoast

A 3,5 horas de St. Augustine, um verdadeiro pot-pourri das experiências americanas mais vibrantes e cobiçadas, em Tampa. Seu mix de influências latino-americanas, Florida Cracker, cubanas, espanholas, alemãs e italianas transformaram a histórica Ybor City na Capital Mundial do Charuto e um berço cervejeiro do estado.

O cenário gastronômico brilha dos sabores e texturas inimitáveis resultados de um século de tradição da autêntica padaria cubana da La Segunda Central Bakery, aos restaurantes recomendados pelo Guia MICHELIN, como o Haven, especializado em tábuas de charcutaria, um extenso menu de queijos, cocktails artesanais, vinhos, 300 bourbons e uma curadoria de ingredientes por chef Chad Johnson e seu time, dedicados em proporcionar uma sofisticada e descontraída experiência em casa longe de casa.

Nos hospedamos próximos aos hotspots de Tampa, às suas atividades outdoor e culturais, em um dos 172 quartos e suítes do The Tampa EDITION, no bairro Water Street. A gastronomia do hotel, liderada pelo chef John Fraser – estrelado pelo Guia Michelin, conta com os mediterrânicos Lilac e os ingredientes fresquíssimos do grego Azure no rooftop.

O Riverwalk Attraction Pass é a opção ideal para conhecer as atrações da cidade, ao longo do Hillsborough River e Garrison Channel, com descontos e em um único ingresso. Dentre as principais joias de Tampa, The Florida Museum of Photographic Arts, Henry B. Plant Museum, The Florida Aquarium, Glazer Children´s Museum, Tampa Museum of Art, Tampa Bay History Center e o aquático Pirate Water Taxi.

Nossa viagem romântica teve direito a época do Food and Wine Festival do parque temático da The Serengeti Flyer, Cheetah Hunt, Cobra’s Curse, da montanha russa híbrida mais rápida e íngreme das Américas (Iron Gwazi) e da queda mais alta da América do Norte (os 102m da Falcon’s Fury), o Busch Gardens.

 

De volta ao hotel, uma merecida massagem de cinquenta minutos, individual ou em casal, no moderno, relaxante e rejuvenescedor oásis do Spa at The Tampa EDITION.

@VisitTampaBay

Populares, Greater Miami e Miami Beach oferecem vários atrativos. A vida noturna de South Beach adornada com os encantos do bairro Art Deco; a agitação de Brickell; infinidades de oportunidades de compras como na Coconut Grove ou no glamuroso Bal Harbour Shops; a energia altamente cafeinada de Little Havana; os refúgios históricos de Coral Gables; pesca em alto mar, golfe, tênis, futebol, basquete, baseball e hockey profissionais; festivais de arte, enogastronomia ao ar livre; o porto de cruzeiros mais movimentado do mundo; aeroporto internacional e os luxuosos hotéis de Miami Beach.

Com o VIP Pass, é possível ter acesso prioritário a mais de 30 icônicas atrações de Miami, como o histórico Vizcaya Museum and Garden.

Nossa escolha foi o classificado como melhor hotel em Miami 2022 pela Travel + Leisure e Condé Nast Traveler, o Nobu Hotel at Eden Roc Miami Beach. Um equilíbrio perfeito entre luxo e lifestyle – com direito a eventos exclusivos, como a festa itinerária Hungry Post Social –  fundindo a icônica arquitetura moderna de Miami com uma interpretação intuitiva do estilo característico do Chef Nobu, o Rockwell Group inspirou-se na arquitetura oriental e na localização do hotel à beira-mar para evocar uma casa de praia japonesa contemporânea num ambiente completo com a piscina privada de Nobu. Um cardápio de sabores globais, ingredientes locais e frescos estão disponíveis do café-da-manhã ao almoço, aperitivo ao pôr do sol e ao jantar em seu tranquilo e sofisticado restaurante à beira-mar Ocean Social.

Durante as compras no Bal Harbour, a personalidade do sul da Flórida em duo com a elegância francesa são decoradas pelo dourado do Velho Mundo, vasos tropicais e palmeiras exuberantes no restaurante Le Zoo, de menu inspirado nos idolatrados cafés parisienses e nas margens de St. Tropez, elaborado em torno de queijos franceses, frutos do mar e clássicos do bistrô.

A experiência sensorial japandi é encontrada no Petite Comite Miami. Um mix de culinária escandinava, francesa e asiática sob a bandeira do Grupo 11 Ktchn, de propriedade familiar e recém inaugurado, em março de 2023. O atendimento impecável superou as expectativas – já excedidas na questão sabores – ao recebermos uma sobremesa especial na mesa, com cumprimentos escritos em português.

A brasserie parisiense com toque de Miami do célebre chef Antonio Bachour fica no luxuoso Miami Design District. O Tablé tem menu enraizado na culinária francesa com um salão confortável e harmoniosamente colorido, um tony bar e área externa. Além do à la carte, também é possível pegar de sanduíches a jamón serrano fatiado na hora no balcão para levar.

www.MiamiandMiamiBeach.com

Laura Kassab
Laura Kassab