Caixas com 24 bombons serão as primeiras a serem alteradas ainda em 2024
Ferrero Rocher®, uma das marcas da Ferrero, acaba de anunciar mudanças significativas na composição de algumas de suas embalagens em alinhamento a estratégia global de sustentabilidade da marca. A partir de agora, as caixas com 24 unidades de bombons serão feitas com o uso do polipropileno, em substituição ao poliestireno. O benefício em utilizar esse novo material é que ele apresenta uma cadeia de reciclabilidade mais desenvolvida e permitirá uma diminuição de até 40% do plástico utilizado na produção das caixas.
A primeira embalagem que passará por essa transformação é a com 24 bombons. O consumidor já pode encontrá-la em lojas e supermercados desde setembro deste ano. A caixa passará por modificações finas em seu design, mas segue o formato já conhecido dos consumidores: transparência icônica que destaca as embalagens douradas dos bombons, mantendo sua alta qualidade.
O uso do novo material, além de reduzir em 40% a quantidade de plástico*, gerará menos emissão de carbono durante a produção, transporte e descarte. Em exemplos práticos, a redução da quantidade de plástico nessa nova caixa equivale aproximadamente ao volume de quatro garrafas plásticas PET de 0,5L**.
“Este é um passo importante, não só para a marca Ferrero Rocher®, mas também para a Ferrero, que tem como um de seus principais compromissos avançar continuamente na agenda de Sustentabilidade. A mudança nas caixas contribuirá para a ambiciosa meta da companhia de alcançar, para os próximos anos, o marco de mais de 90% das embalagens projetadas para serem recicladas, reutilizáveis ou compostáveis”, afirma Fábio Pessoa, Diretor de Marketing da Ferrero para América do Sul.
Sobre a Ferrero®
O Grupo Ferrero® nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em produtos deliciosos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero® estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.