Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil (1995-2005), abriu com otimismo o Seminário LIDE BUSINESS MEETING, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos (BRAZILIAN-AMERICAN CHAMBER OF COMMERCE). “O Brasil tem possibilidades, a despeito de todas as dificuldades”, afirmou e sinalizou como ponto positivo a capacidade de negociação do brasileiro. O seminário aconteceu no dia 13 de maio, no Harvard Club, em Nova York.
“São Paulo é o estado brasileiro que despertou sua autoconfiança antes dos demais. A capacidade de ouvir e construir são virtudes paulistas, que possui um PIB maior do que da Argentina. Temos que construir um momento novo no Brasil e isso se faz com amadurecimento das forças sociais e de liderança. Apesar das críticas que faço, sou muito crente no Brasil. Sou muito crente em São Paulo”, concluiu FHC.
Segundo João Doria, presidente do LIDE, o objetivo do evento é mostrar o Brasil que queremos. “Vamos falar aqui do Brasil que almejamos para todos, onde o gestor público não tem vergonha de ser homem público”, declarou.
O governador Geraldo Alckmin iniciou sua apresentação enfatizando que “O Brasil não sabia o que era moeda estável, até o governo FHC. Colhemos os frutos deste trabalho iniciado pelo ex-presidente. São Paulo é cosmopolita, segunda economia brasileira e temos o menor endividamento histórico”, afirmou.
Alckmin destacou as conquistas paulistanas durante sua gestão, como a redução dos homicídios e roubos na área da Segurança. Honda e Hynduai se instalaram ou ampliaram suas atuações no estado recentemente. “Na área de Saneamento, estamos estudando outras parcerias. Por meio de licitação internacional, junto ao BID, captamos US$ 300 milhões, a serem pagos em 15 anos, para obras destinadas a aumentar a produção de água e saneamento básico”, destacou.
“Eu tenho fé na liberdade e acredito que política é esperança. Vamos superar a crise. A sociedade brasileira é melhor que sua elite política e tem um compromisso com o desenvolvimento”, concluiu.
O Fórum conta com a chancela de importantes marcas. ACCENTURE, APPEX, BRF, CCR, COSAN, CUTRALE, EMBRAER, EMS, EVEN CONSTRUTORA, GRUPO BANDEIRANTES, JHS-F, MICROSOFT, MOVILLE, NELSON WILLIANS, ODEBRECHT, STEFANINI, UBS e WHIRLPOOL são os patrocinadores. DELTA e GRUPO MOINHO SÃO JORGE são apoiadores. CDN, MARINGÁ e RODOBENS COMUNICAÇÃO são fornecedores oficiais. ESTADÃO, a revista FORBES, o jornal PROPAGANDA & MARKETING e PR NEWSWIRE são mídia partners.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO OPENS LIDE BUSINESS MEETING 2015
Fernando Henrique Cardoso, former President of Brazil (1995-2005), optimism opened the LIDE Seminar BUSINESS MEETING, promoted by LIDE – Group of Business Leaders, and the Chamber of Commerce Brazil – United States (BRAZILIAN-AMERICAN CHAMBER OF COMMERCE) . “Brazil has possibilities, despite all the difficulties,” he said and signaled as positive point the Brazilian negotiating skills. The seminar was held on May 13 at the Harvard Club in New York.
“São Paulo is the Brazilian state that won its confidence before others. The ability to listen and build virtues are São Paulo, which has a GDP larger than Argentina. We have to build a new moment in Brazil and this causes maturation of social forces and leadership. Despite criticism that I do, I am very believer in Brazil. I am very believer in São Paulo”, said FHC.
According to João Doria, President of LIDE, the event is to show Brazil we want. “Let’s talk here in Brazil we long for everyone, where the public administrator is not ashamed of being a public figure,” he said.
Governor Geraldo Alckmin began his presentation by emphasizing that “Brazil does not know what it was stable currency until the Cardoso government. We reap the fruits of this work started by the former president. São Paulo is cosmopolitan, second Brazilian economy and we have the lowest historical debt, “he said.
Alckmin highlighted the São Paulo achievements during his tenure, such as the reduction of homicides and robberies in the Security area. Honda and Hynduai settled or expanded their performances in the state recently. “In the sanitation area, we are studying other partnerships. Through international bidding, with IDB, raised US $ 300 million, payable in 15 years for works aimed at increasing the production of water and sanitation”, he said.
“I have faith in freedom and believe that politics is hope. We will overcome the crisis. The Brazilian company is better than its political elite and is committed to the development”he concluded.
The Forum has the backing of major brands. ACCENTURE, APPEX, BRF, CCR, Cosan, Cutrale, EMBRAER, EMS, EVEN CONSTRUTORA, BANDEIRANTES group, JHS-F, MICROSOFT, MOVILLE, NELSON WILLIANS, ODEBRECHT, STEFANINI, UBS and WHIRLPOOL are the sponsors. DELTA and MILL SÃO JORGE group are supporters. CDN, MARINGÁ and RODOBENS COMMUNICATION are official suppliers. ESTADÃO the FORBES magazine, ADVERTISING & MARKETING PR NEWSWIRE are newspaper and media partners.