Seu escritório concorre na categoria Future Projects – House com o projeto Cliff House, reafirmando a força criativa da profissional no cenário global e o compromisso com uma arquitetura que alia forma, função e emoção
A arquiteta Fernanda Marques está entre os finalistas da 16ª edição do World Architecture Festival (WAF), um dos prêmios internacionais mais relevantes da arquitetura.
Além de Fernanda, outros sete escritórios brasileiros integram a lista de finalistas deste ano, somando 12 projetos indicados. A edição de 2025 do WAF será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro, em Miami (EUA), e reunirá os principais nomes da arquitetura mundial para reconhecer os projetos mais inovadores nas categorias World Building of the Year, Future Project of the Year e World Interior of the Year. A presença brasileira reforça a relevância do país na produção arquitetônica contemporânea, marcada por sustentabilidade, impacto social e excelência estética.
World Architecture Festival (WAF)
https://worldarchitecturefestival.com/WorldArchitectureFestival2025/en/page/home

Sobre Fernanda Marques
Formanda da prestigiada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, a FAU USP, a carreira de Fernanda Marques segue a mesma linha conceitual que caracterizou seus anos de formação: o exercício integrado das várias disciplinas. Arquitetura, Interiores e Design de Produto estão entre as áreas de atuação de seu escritório situado na Vila Olímpia, em São Paulo. Em todas elas, a manutenção de um único estilo: limpo e contemporâneo, sintonizado com o melhor da arte e do design internacionais. Uma realidade atestada nas residências de Malibu e Barbizon, São Paulo, Nova York, Miami e Lisboa. De casas paradisíacas à beira-mar a grandes empreendimentos imobiliários. De showrooms para conceituadas grifes – tais como os de Ermenegildo Zegna, John John e L’Occitane – às bem-sucedidas participações nas principais mostras de design de interiores brasileiras.
Reconhecida por sua trajetória de excelência, Fernanda foi incluída na prestigiada lista “50 Over 50” da Forbes. A homenagem veio justamente no ano em que a profissional completou 35 anos de carreira, consolidando ainda mais sua relevância no cenário da arquitetura e do design. No mesmo ano, Fernanda também foi a primeira arquiteta brasileira convidada a compor o seleto grupo de avaliadores de um dos mais prestigiados e tradicionais prêmios internacionais: o iF Design Award, que há 70 anos é reconhecido por destacar a excelência no design e seu compromisso social.
Apenas na última década, o escritório conquistou dezenas de prêmios, entre eles, Design Awards, Americas Property Awards, IF Awards, IDA Design, RDI – Retail Design, Acquisition International Awards (Global Excellence Awards), Acquisition International Awards (The Voice of Modern Business), Latin and South America Business, Master Real Estate Award, New Word Report 2020 Awards – South America Business e Design & Build Awards.