Pesquisar
Close this search box.

Ethiopian Airlines investe em voos de longa distância com a aquisição de mais 17 aeronaves A350-900

A companhia anunciou a assinatura de MoU com a Airbus, bem como a contratação do sistema AVANT UP, da Thales, para um novo serviço de bordo

A Ethiopian Airlines acaba de assinar um Memorandum of Understanding (MoU) para a aquisição de mais 11 Airbus A350-900 com o direito de compra de mais seis aeronaves a serem adicionadas à sua frota. Com o novo acordo, o pedido total de A350 da companhia alcança 33 aeronaves, incluindo quatro A350-1000s. A Ethiopian Airlines atualmente opera uma frota de 20 A350-900s e, com este novo acordo, a marca se consolida como a maior cliente de A350 da África.

“A inclusão destas aeronaves na frota da Ethiopian terá um impacto muito positivo para o mercado brasileiro, considerando que a Ásia, em geral, é o destino líder de vendas com partidas de São Paulo, e o A350 será operado justamente nestas rotas de longa distância. Além disso, esta grande aquisição chega no ano em que estamos celebrando os 10 anos de operação da companhia no País, então temos muitos motivos para celebrar o crescimento da Ethiopian”, afirma Thais Jareno, gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil.

A assinatura do MoU ocorreu durante o Dubai Airshow na presença do CEO da Ethiopian Airlines Group, Sr. Mesfin Tasew, e do COO e Head Internacional da Airbus, Christian Scherer.

“Estamos animados com a assinatura deste compromisso de aquisição de 11 Airbus A350-900s. Como uma companhia focada no cliente, estamos felizes com essa nova frota que oferecerá um conforto extra aos passageiros, com uma cabine mais silenciosa e luzes ambiente. Estamos focados em expandir a nossa frota, adquirindo as tecnologias mais recentes para aeronaves a fim de oferecer aos nossos passageiros uma experiência de bordo conveniente e inesquecível”, afirma Sr. Mesfin Tasew.

Christian Scherer, COO e Head Internacional da Airbus afirmou: “A Ethiopian Airlines é um ótimo exemplo de como elevar o nível do A350 para viagens de longa distância, destacando os benefícios da posição geográfica única da Etiópia, que oferece a conexão mais rápida entre a China e a América Latina. Estamos honrados em fortalecer ainda mais a frota da companhia e dar continuidade no forte relacionamento que construímos juntos”.

Além da oficialização da aquisição dos novos A350, a Ethiopian Airlines também anunciou a seleção da Thales, com seu sistema AVANT UP, para gerenciar o entretenimento de bordo das novas aeronaves. Com isto, os passageiros verão nestas aeronaves novos serviços e facilidades digitais, como mapas interativos, opções para compras, seleção de refeições, conexões bluetooth e wi-fi para múltiplos aparelhos, dentre outras tecnologias que melhorarão ainda mais a experiência de voo a bordo das aeronaves A350 da companhia.

Sobre a Ethiopian
A Ethiopian Airlines Group (Ethiopian) é a marca de companhias aéreas que mais cresce globalmente e a maior do continente. Em seus 77 anos de operações bem-sucedidas, a Ethiopian tornou-se uma das principais companhias aéreas do continente, inigualável em eficiência e sucesso operacional. Além de seu hub principal em Adis Abeba, na Etiópia, está implementando também sua estratégia multi-hub com adições em Lomé, Togo, com ASKY, em Lilongue, no Maláui, com Malawi Airlines, e em Lusaka, Zâmbia, com a Zambia Airways.
A Ethiopian comanda a maior parte da rede africana de passageiros e carga, operando a frota mais jovem e moderna para mais de 150 destinos domésticos e internacionais de passageiros e carga no cinco continentes. A frota da Ethiopian consiste em aeronaves ultramodernas e ecologicamente corretas, como Boeing 737s, 777s, 787s, Airbus A350-900 e Bombardier Dash 8-400 cabine dupla, com uma idade média de sete anos. A Ethiopian é a primeira companhia aérea na África a possuir e operar a maioria dessas aeronaves.


Tendo alcançado seu plano estratégico (Visão 2025) com antecedência, a Ethiopian está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado Visão 2035, que fará com que se torne um dos 20 grupos de aviação mais competitivos e líderes do mundo, orientado para o mercado e focado no cliente, fornecendo Transporte e Logística de Passageiros e Cargas, Treinamento em Aviação, Gerenciamento de Aeroportos e Serviços Terrestres, MRO e Manufatura Aeroespacial e Serviços de Viagens e Turismo. A Ethiopian foi a campeã em diversos prêmios cobiçados, incluindo o prêmio de “Melhor Companhia Aérea da África” da Skytrax por seis anos consecutivos. A companhia aérea é membro da Star Alliance desde 2011 e tem registrado um crescimento mais do que triplicado nos últimos 10 anos.

Escape Magazine
Escape Magazine