Esther Rooftop lança segunda exposição ao lado da WG Galeria

O Esther Rooftop, conceituado restaurante localizado no centro de São Paulo, expõe a partir do dia 14 de fevereiro parte da exposição “Abrir espaço para o infinito”, com curadoria de Marina Bortoluzzi. A casa, que desde o ano passado abriu espaço para parcerias de arte com a WG Galeria, tem as obras das artistas visuais Dolores Orange, Julia da Mota e Tathyana Santiago expostas no restaurante até o mês o de abril.

A mostra completa das artistas inicia-se na WG galeria, localizada no centro da cidade, próxima ao restaurante e tem entrada gratuita. No local, cerca de 30 pinturas à óleo, acrílica ou pastel oleoso, retratam as três artistas que se conectam por meio da cor como força vibracional.

Dali, é possível caminhar até o Esther para finalizar a experiência observando mais obras, no rooftop do icônico edifício modernista, com vista para a praça da República e onde as artes plásticas se unem a gastronomia ímpar do restaurante, com pratos inspirados na culinária francesa.

“Nossa ideia aqui foi incentivar a experiência do passeio no centro da cidade e como sempre gosto, unir as artes visuais com a arte do bem comer e beber”, conta o chef Benoit Mathurin.

Foto de Julia Paiva
Julia Paiva