Por Julia Paiva
Com mais de 25 anos de carreira no setor de viagens e cruzeiros, Estela Farina, Diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil, é uma das principais responsáveis pela expansão da marca no país. Desde 2002 vinculada à NCL, Estela revela que sua trajetória no mundo dos cruzeiros começou quase por acaso. Hoje, ela lidera estratégias que colocam o Brasil entre os mercados que mais crescem, ainda atrás de países como Estados Unidos e Canadá, atraindo um público sofisticado e exigente que busca, além do destino, a aventura e o conforto proporcionado pela companhia.
Seu mais novo lançamento, o Norwegian Aqua, é a expressão máxima dessa inovação. Construído com tecnologia de ponta, o navio combina luxo e modernidade com uma capacidade controlada para oferecer máxima exclusividade. O navio também se diferencia por proporcionar novas experiências a bordo, como a inédita Aqua Slidecoaster, o primeiro híbrido de montanha-russa e toboágua do mundo, com os escorregadores mais longos e rápidos do mar.
Além de toda a gama de entretenimento, Estela revela que outro ponto de maior destaque da Norwegian Cruise Line é a alta gastronomia. Os navios reúnem chefs renomados internacionais e uma variedade de restaurantes temáticos que exploram culinárias de diversas culturas.
Já suas acomodações são cuidadosamente projetadas para acolher todos os perfis de viajantes, desde quem viaja sozinho até famílias multigeracionais, que, segundo Estela, representam cerca de 28% dos passageiros.
“Com design sofisticado e atenção minuciosa aos detalhes, as cabines oferecem um equilíbrio perfeito entre conforto e privacidade. A diversidade do público também se reflete no aumento da presença feminina e de viajantes solos, para os quais a NCL oferece cabines individuais e lounges exclusivos, pensados para estimular encontros e conexões em um ambiente acolhedor”, afirma.


A executiva também reforçou outro pilar da Norwegian Cruise Line, que é a sustentabilidade. Com um programa robusto, a empresa conseguiu reduzir o uso de plástico, economizando quase seis milhões de garrafas por ano, além de investir em tecnologias para economia de energia e práticas que minimizem o impacto ambiental. A relação com as comunidades locais também é prioridade, proporcionando experiências autênticas, como as vivências culturais oferecidas em destinos como Belize, no Caribe.
“Viajar com a NCL é uma experiência incomparável, com serviço que surpreende. Temos a sensação de liberdade nos lugares mais incríveis do mundo. Para mim, o mar é o grande destino”, finaliza Estela.





