Entre as opções disponíveis no Brasil, rótulo zero da Freixenet é o mais vendido no mundo
O consumo de bebidas alcoólicas vem se transformando entre as novas gerações, que buscam opções de celebração mais leves, conectadas a estilos de vida saudáveis e a um consumo mais consciente. Essa mudança de comportamento tem impulsionado o crescimento do mercado de espumantes sem álcool, que oferecem a mesma experiência do brinde e do ritual de celebração.
Estimativas de mercado apontam que o segmento de vinhos e espumantes sem álcool deve crescer exponencialmente nos próximos anos. No Brasil, a categoria cresce em ritmo acelerado, tornando-se cada vez mais presente em festas e eventos gastronômicos. Os espumantes sem álcool conquistam cada vez mais espaço, dialogando não apenas com jovens que buscam um consumo mais consciente, mas também com diferentes perfis de consumidores, como pessoas que evitam bebidas alcoólicas por saúde, estilo de vida ou religião e quem valoriza opções mais inclusivas e democráticas.
Entre as marcas que se destacam nesse movimento está a Freixenet, referência mundial em espumantes. O Freixenet Zero Álcool já é o espumante sem álcool mais vendido do mundo* e, no Brasil, figura como o rótulo mais bem avaliado da categoria de acordo com a My Best Brasil, plataforma que realiza comparativos e rankings de produtos em diversas áreas. A bebida preserva a sensação de celebração típica dos espumantes e atende a consumidores que desejam participar de momentos sociais com uma alternativa não alcoólica.
Os espumantes sem álcool da Freixenet são elaborados da mesma maneira que os vinhos tradicionais. No entanto, o álcool é extraído depois que a bebida está pronta, antes do engarrafamento, preservando suas características originais, em uma técnica apurada que poucas vinícolas têm o domínio do processo.
“Depois de muitos testes e degustações em busca do paladar e design perfeito, criamos um espumante capaz de atender diferentes estilos de vida e que hoje é o espumante sem álcool mais vendido do mundo. Esse resultado reflete a confiança dos consumidores e reforça nosso compromisso em oferecer opções para todos os perfis e momentos de consumo. Nosso objetivo é que ninguém fique de fora no momento de celebrar, independentemente de consumir ou não álcool”, comentou Fabiano Ruiz, VP LATAM da Henkell Freixenet.
Com isso, o espumante sem álcool deixa de ser uma escolha restrita e se consolida como parte de um novo cenário de consumo, marcado pela diversidade de opções para brindar.

Sobre Freixenet
A Freixenet é a principal marca de Cava do mundo, com raízes que remontam a mais de 150 anos. O profundo conhecimento da produção de vinhos, combinado com a visão empreendedora, acompanhou a Freixenet ao longo da história até hoje. O Cordón Negro é um produto icônico da Freixenet, que lidera a marca e vende Cava seguindo o método tradicional em 130 países em todo o mundo. Com o espírito de inovação, a Freixenet é constantemente motivada a descobrir novas tendências e oferecer aos consumidores produtos que atendam exatamente às suas necessidades. As últimas inovações da marca incluem o Freixenet Prosecco, os vinhos tranquilos italianos e os vinhos tranquilos espanhóis – representando não mais apenas a Cava, mas um estilo de vida mediterrâneo completo.