Com direito a sold out e surpresas especiais, Anitta literalmente ‘jogou pra lua’ e levou o público da Arena Carnaval São Paulo à loucura
Anitta ditou o ritmo de Carnaval com sua super maratona dos ‘Ensaios da Anitta’, típica turnê que a carioca realiza durante o pré-Carnaval em cidades espalhadas pelo Brasil. Esse ano, o tour desembarcou em Salvador, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória e Fortaleza e no último domingo, 4, a Arena Carnaval São Paulo, no Memorial da América Latina, recebeu o segundo e último show em São Paulo. O evento teve direito a sold out e participações pra lá de especiais em mais de 4 horas de muita música.
Para 2024, Anitta resolveu celebrar as escolas de samba cariocas, desde o vestuário até o conceito dos shows. No segundo show em São Paulo, a cantora resolveu homenagear a escola ‘Estácio de Sá’ com um look glamuroso. Em sua conta no X, antigo Twitter, ela destacou: “Na região central da cidade do Rio de Janeiro, fica o bairro Estácio, conhecido como o “berço do samba”. É lá que fica localizada a Estácio de Sá, escola fundada em 1955, minha homenageada de hoje”.
“Em 2023, a festa maranhense do bumba meu boi foi tema do desfile da Estácio de Sá. Essa festividade reúne milhares de pessoas anualmente, que encenam narrativas do folclore brasileiro, com a figura lúdica do boi como tema central. Entre cores explosivas, flores, fitas, brilhos e texturas, o desfile da escola celebrou o encontro entre o pagão e o religioso, num retrato riquíssimo da cultura do nordeste do nosso país e do relacionamento do Brasil com a espiritualidade”, acrescentou.
Alô, Estácio de Sá! 🩵
— Anitta (@Anitta) February 4, 2024
Na região central da cidade do Rio de Janeiro, fica o bairro Estácio, conhecido como o “berço do samba”. É lá que fica localizada a Estácio de Sá, escola fundada em 1955, minha homenageada de hoje. pic.twitter.com/FyzFwrCp2v
Não é de hoje que o evento é considerado um dos mais procurados nesta época carnavalesca, afinal, Anitta não só comanda com maestria seus hits, mas também abre espaço para outras personalidades darem um show para o público. Na última edição, ao lado da cantora passaram nomes de diferentes ritmos, como Xand Avião, ícone do forró, João Gomes, o rei do piseiro, Veigh, um dos nomes de mais destaque do trap e Dennis DJ, produtor que apareceu de surpresa e animou os foliões com ‘Joga pra Lua’ e ‘Monstrão’, dois dos últimos hits de sucesso em parceria com a cantora.
Como o assunto é Carnaval, é impossível deixar de fora tracks nostálgicas que desde meados dos anos 90 embalam avenidas, festas e carnavais Brasil a fora. Anitta cantou sucessos de Babado Novo, Ivete Sangalo, Olodum e mais. O auge foi quando a carioca de Honório Gurgel pediu para todo mundo abrir as rodas e se jogar ao som de ‘Só Love na Cabeça’. Fora da track list habitual, Anitta ainda levou os fãs a loucura a tocar músicas emblemáticas do começo da carreira, como ‘Eu Vou Ficar’ e ‘Menina Má’.
A Arena Carnaval São Paulo não só deu um show na estrutura, com um camarote equipado com bares e banheiros exclusivos, espaço para descanso, transmissão ao vivo do show, vista privilegiada do palco 360º e inúmeros cenários para bons cliques, como também surpreendeu os fãs com um show de drones que iluminaram o céu paulistano.
Pode-se dizer que após a última batida do ‘Ensaios da Anitta’, o Carnaval definitivamente começou. Ansiosos para a próxima edição!