Empresárias transformam novos negócios em cases de sucesso

A dupla é pioneira no formato de Arquitetura de Negócios no Brasil

As empresárias e irmãs Bárbara Bacchi e Victoria Bacchi, da Imã Brands, vêm revolucionando a forma de arquitetar projetos 360° no Brasil. Desde 2017, elas se dedicam a transformar negócios em cases de sucesso e se destacam pelo pioneirismo e autoridade  no assunto quanto o tema é Arquitetura de Negócios para o mercado de alto padrão.

A Imã Brands é uma construtora de negócios, inovadora que alia design, arquitetura, branding business, especializada na criação de novos negócios nos ramos de hotelaria, incorporação, gastronomia, entretenimento, clínica e salão de beleza. Com muita criatividade e ousadia, atua no formato 360°  onde está envolvida em todas as etapas de criação, formando um ecossistema, ao começar pelo desenvolvimento do conceito da marca, modelo de negócio, estratégia de branding, arquitetura de performance, implementação e operação. Para desenvolver o ciclo completo de implantação, a empresa conta com um time multidisciplinar, que inclui arquitetos, designerschefs, profissionais de marketing, entre outros.

Com isso, Bárbara Bacchi e Victoria Bacchi têm ajudado empresas e empreendedores  a construírem o negócio dos sonhos e criarem empreendimentos de sucesso, com modelos revolucionários, com designs que geram desejos e espaços inusitados que se conectam com as pessoas para proporcionar experiências transformadoras. A dupla também atua com empresas de renome para criar e aplicar o reposicionamento dessas empresas no mercado de alto padrão. “A arquitetura de negócio que criamos é um palco imersivo, estrategicamente projetado para impulsionar o faturamento e comunicar a essência da marca”, comenta Bárbara Bacchi.

Já são mais de 110 projetos assinados pelas empresárias ao longo dos últimos oito anos, entre eles, estão os mais recentes: Rom Concept Jardim Paulista – criação do projeto do bar Baru; Rom Concept Iguatemi – parte do time de arquitetos na criação do projeto do novo salão de beleza dentro do shopping Iguatemi;  LouLou – criação do projeto de retrofit do restaurante, que desde a reinauguração faz sucesso (todos esses na cidade de São Paulo); e Human Clinic – criação do projeto de expansão nacional da marca com instalação de uma unidade dentro do hospital Santa Casa de Misericórdia (Rio de Janeiro). Também trabalharam em parceria com a conceituada empresa global americana Cushman & Wakefield – que está entre as maiores companhias de serviços imobiliários do mundo – no desenvolvimento de novos conceitos de shoppings centers. “Os nossos projetos geram desejos para as marcas. Não por acaso, a Dom Pérignon escolheu o LouLou para ser a única embaixada da marca francesa na cidade de São Paulo”, completa Victoria Bacchi.

Com tanto sucesso na bagagem, Bárbara Bacchi e Victoria Bacchi, desde 2024, dão mentorias e palestras para arquitetos de vários cantos do Brasil que desejam criar projetos comerciais inseridos no mercado de luxo.

Sobre a empresa
O empreendedorismo e a criatividade estão no DNA das irmãs paranaenses desde a infância. Para se diferenciarem, elas propuseram à diretora da escola que estudavam, a criar uma feirinha de gastronomia dentro da Feira de Ciências e montaram uma barraca de espetinhos. O sucesso das vendas a levaram, por influência da mãe, a fazer um contrato social entre elas para dividirem igualmente o dinheiro. E desde então constroem tudo juntas. Desde 2020, Bárbara Bacchi e Victoria Bacchi moram na cidade de São Paulo.

A Imã Brands foi fundada em 2017 em Curitiba. A empresa nasceu da experiência de Bárbara e Victoria com  a abertura de um live market, um shopping de entretenimento, na capital paranaense, onde elas eram sócias e vendiam as lojas prontas para os clientes que pretendiam investir no local, mas não tinham conhecimento; e com isso tiveram que desenvolver desde a criação das marcas até a operação. Foi assim que  criaram a Imã Brands, para ajudar os empreendedores a construírem seus projetos de forma 360°. Em 2019, a empresa conquistou o prêmio Brasil Design Awards.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine