Em maio, modelos 100% elétricos impulsionam as vendas da Volvo Car Brasil

Marca cresceu 22% no acumulado do ano e manteve a vice-liderança no segmento premium

A Volvo Car Brasil segue com desempenho positivo e encerrou o mês de maio com 790 unidades vendidas, mantendo a segunda posição entre as montadoras do segmento premium. No acumulado de janeiro a maio, a marca alcançou 3.678 veículos emplacados, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2024.

Os modelos 100% elétricos continuam a impulsionar os resultados da Volvo e representaram mais de 65% das vendas da marca no país. Entre eles, o EX30 segue como principal destaque: com 429 unidades vendidas em maio, teve um crescimento de 17,5% em comparação a abril e foi responsável por 54,3% dos emplacamentos do mês. O modelo foi o importado premium mais vendido pelo segundo mês consecutivo e permanece como líder absoluto do segmento B-SUV, passando dos 90% de market share.

Os modelos topo de linha EX90 e o novo XC90, lançados em abril para o mercado nacional, também apresentaram resultados positivos em maio. Juntos, somaram 120 unidades vendidas, representando 15,2% das vendas da marca no período. Já na categoria D-SUV, o híbrido plug-in XC60 manteve desempenho consistente, com 181 veículos emplacados e 22% de market share.

“A Volvo se destaca por oferecer uma linha completa de veículos que unem segurança, inovação, sofisticação e sustentabilidade – seja com o EX30, que amplia o acesso à eletrificação, ou com nossos modelos mais robustos, como o EX90 e o XC90. O crescimento nas vendas mostra que estamos no caminho certo, atendendo às expectativas de um público cada vez mais aberto e conectado com novas tecnologias”, conclui Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.

Sobre a Volvo Car Brasil
A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.

Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine