Pesquisar
Close this search box.

Ducati x Diavel S é eleita a “Moto do Ano 2017” na categoria custom

Entre os mais recentes modelos lançados no mercado brasileiro, a Ducati X Diavel S recebeu na noite desta terça-feira (22) o prêmio de Moto do Ano 2017

Foram 58 modelos de motocicletas testados durante dois dias e avaliados por oito jurados especializados em duas rodas. Fizeram parte do maior teste do setor já realizado no Brasil as motos lançadas durante o último ano, divididas entre dez categorias.

A Ducati X Diavel S, lançada em julho de 2016, ganhou nota máxima nos quesitos motor, suspensões, freios, agilidade, conforto, custo/benefício e desenho. A X Diavel S somou a maior pontuação entre as concorrentes na Categoria Custom: Harley Davidson Breakout, Harley Davidson Softail Deluxe, Harley Davidson Sportster 883 Iron, Harley Davidson Sportster Forty-Eight, Indian Chief Classic, Indian Chief Vintage e Indian Scout.

O prêmio está em sua 19a. edição e é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia. O “Moto do Ano” é realizado pela Revista Duas Rodas, e em 2016 contou com 58 modelos avaliados na pista de testes da Pirelli, em Sumaré (SP).

“Não tenho dúvida de que esse prêmio não é só meu ou da Ducati, mas do time todo”, destacou Diego Borgi, Presidente da Ducati do Brasil, ao receber o prêmio.

page1image12672 page1image13000

Ducati XDiavel: a melhor custom do mercado para 2017

Alongada, musculosa e de curvas futuristas, a Ducati XDiavel tem design estarrecedor e desempenho surpreendente, os modelos vêm equipados com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

A XDiavel ostenta um motor 1262cc Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), com comando de válvulas variável, propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm3 responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

O resultado é uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”.

A Ducati XDiavel e XDiavel S tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

Apresentada no Salão Internacional de Milão em novembro de 2015 e vencedora do prêmio de “a mais bela moto” entre todos os lançamentos mundiais, estará disponível no Brasil nas versões XDiavel e XDiavel S.

Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma empresa de único acionista sob gerenciamento e coordenação da AUDI AG

Fundada em 1926 a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e claro a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia- Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e no World MotoGP Championship com uma equipe oficial. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

diego-borghi-presidente-da-ducati-do-brasil-e-marcelo-assunc%cc%a7a%cc%83o-editor-da-revista-duas-rodas
Diego Borgi, presidente da Ducati do Brasil e Marcelo Assuncao editor da revista duas rodas
ducati-x-diavel
Ducati x Diavel

 

Escape Magazine
Escape Magazine