Parque solar no deserto serve de palco futurista para performance do DJ francês e lançamento dos novos modelos elétricos da marca
Com uma performance de tirar o fôlego em meio ao deserto, David Guetta estrela a nova campanha da Porsche, Speed of Light, gravada no impressionante Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum, em Dubai. Ao lado dos modelos elétricos Macan Turbo e Taycan Turbo GT, o DJ transforma o maior parque solar do mundo em uma experiência audiovisual que une música, tecnologia e sustentabilidade.
Com 263 metros de altura, a torre solar do parque se transforma em uma cabine de DJ para Guetta, que apresenta uma versão Rave do hit Titanium, ao lado de uma produção audiovisual repleta de luzes e movimentos sincronizados com a potência dos veículos Porsche. A ação, realizada com apoio da Dubai Electricity & Water Authority (DEWA) e do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET), reforça o compromisso da cidade com a inovação e a sustentabilidade.
Sustentabilidade e tecnologia no centro da narrativa
O Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum é mais do que um pano de fundo impressionante: ele simboliza a ambição de Dubai em liderar o futuro da energia limpa. Com 127 km² – o dobro do tamanho de Manhattan – o parque visa abastecer quase dois milhões de residências até 2030 e reduzir mais de oito milhões de toneladas de emissões de carbono por ano. O local abriga também o Centro de Inovação da DEWA, espaço interativo onde visitantes podem conhecer tecnologias de ponta relacionadas à energia renovável.
Segundo Issam Kazim, CEO da Corporação de Marketing para Turismo e Comércio de Dubai (Visit Dubai), “essa colaboração reforça o papel de Dubai como uma cidade que inspira inovação. O cenário escolhido destaca nosso compromisso com a sustentabilidade, em linha com a Agenda Econômica D33 e a visão de Dubai como a melhor cidade do mundo para viver, visitar e trabalhar”.
Destino de cinema: Dubai brilha nas telas e nas redes
A campanha Speed of Light também entra para a lista crescente de produções filmadas em Dubai, consolidando a cidade como destino essencial para os fãs da tendência set-jetting – o turismo inspirado por filmes, séries, videoclipes e campanhas publicitárias. Dubai tem atraído grandes nomes da indústria, como Missão Impossível – Protocolo Fantasma, Star Trek Beyond e o recente especial de Hans Zimmer, além de clipes de artistas como Imagine Dragons, Lay Zhang e Wiz Khalifa.
O Parque Solar, agora eternizado pela performance de Guetta, se junta a locais como o Burj Khalifa, Dubai Marina e Al Fahidi Historical Neighbourhood na rota dos viajantes que desejam vivenciar os cenários vistos nas telas. Além do vídeo principal, três episódios de making of oferecem um mergulho nos bastidores da produção, nas inovações tecnológicas envolvidas e na colaboração com Guetta.
Dubai, capital da inovação e experiências memoráveis
Com mais de 18,7 milhões de visitantes internacionais em 2024, Dubai segue firme como referência global no turismo. O emirado aposta em experiências marcantes, projetos sustentáveis e colaborações com marcas de prestígio para ampliar seu apelo entre públicos diversos, incluindo os apaixonados por música, velocidade, tecnologia e lifestyle.

Para assistir à campanha acesse: https://youtu.be/gFUJgV6tQZI
Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)
O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) atua para posicionar Dubai como um importante centro comercial, polo de investimentos e destino turístico no mundo. Sob esse mandato, o órgão atua em parceria com o Governo em consonância com os objetivos da Agenda Econômica D33, que visa dobrar o tamanho da economia do emirado e consolidar sua posição global na próxima década. O DET lidera esforços para aprimorar a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai e atrair os melhores talentos, oferecer um ambiente de negócios de padrão global e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, o DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.
DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio do DET inclui Dubai Economic Development Corporation (DEDC), Dubai Business Licence Corporation (DBLC), Dubai Corporation for Consumer Protection and Fair Trade (DCCPFT), Dubai SME, Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM), Dubai Festivals e Retail Establishment (DFRE) and Dubai College of Tourism (DCT).