Pela primeira vez, a marca exibirá sua nova família de modelos completa em um salão do automóvel, com destaque para sua marca de alto desempenho John Cooper Works
O Auto Shanghai deste ano reserva muitas novidades para os fãs da MINI. De ícones como o MINI Cooper 3 Portas e o Cooper 5 Portas até o mais novo membro da família MINI, o MINI Aceman, os entusiastas da marca poderão admirar toda a gama do portfólio de produtos da MINI de 23 de abril a 2 de maio.
O foco deste ano está na submarca MINI John Cooper Works. Uma área voltada para as corridas, inteiramente em vermelho, transmite a energia única do segmento de alto desempenho. Ela reflete de forma inconfundível o DNA da marca no automobilismo.
MINI John Cooper Works: nascido nas pistas, criado nas ruas
Na sua participação no salão, a MINI está destacando especialmente a nova geração de modelos John Cooper Works. Ao mesmo tempo, presta homenagem à história da marca nas corridas. Um Mini clássico usado no lendário Rally de Monte Carlo estará exposto na área principal. Além disso, o MINI John Cooper Works Pro, vencedor de sua categoria nas 24 Horas de Nürburgring no ano passado, também será exibido.
John Cooper Works agora também 100% elétrico
A MINI está apresentando os dois primeiros modelos totalmente John Cooper Works. Com o MINI John Cooper Works Electric e o MINI John Cooper Works Aceman, os fãs de corrida agora têm, pela primeira vez, duas opções de alto desempenho com motorização elétrica. Com seus potentes conjuntos propulsores elétricos, os modelos representam a busca contínua da MINI por desempenho e inovação. A função de impulso elétrico adiciona 20 kW extras de potência, garantindo uma condução especialmente esportiva.
MINI John Cooper Works Aceman
O MINI JCW Aceman combina desempenho elétrico com uso criativo do espaço. O design progressivo do mais novo integrante da família MINI traz à tona a essência da marca: maximizar o espaço interno com o menor tamanho possível, aliado a um conceito de propulsão inovador. A versão John Cooper Works do MINI Aceman atinge 200 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. Os visitantes poderão vivenciar interativamente os Modos de Experiência MINI ao redor do totalmente elétrico MINI John Cooper Works Aceman. O destaque fica por conta do novo Modo John Cooper Works, que transfere exclusivamente o DNA de competição da MINI para os modelos JCW.
MINI John Cooper Works Countryman ALL4: desempenho esportivo com conforto inteligente
O maior integrante da família John Cooper Works, o MINI JCW Countryman ALL4, na tradicional cor British Racing Green, remete à herança da marca nas pistas e impressiona com seu espaço interno generoso. O amplo espaço para as pernas no banco traseiro garante conforto aos passageiros. Já o versátil porta-malas cria espaço extra para aventuras esportivas.
Também em destaque: o MINI Cooper Cabrio
Como o modelo mais emocional da família MINI, o MINI Cooper Cabrio faz sua estreia em salões do automóvel no Auto Shanghai 2025. O conversível de quatro lugares representa a essência de liberdade da MINI, alinhado à filosofia “Always Open”. Equipado com um potente motor a gasolina de quatro cilindros e teto retrátil, o MINI Cooper Cabrio S oferece uma experiência de direção a céu aberto inconfundível.
No Auto Shanghai 2025, os fãs da MINI também poderão conhecer a nova Coleção de Estilo de Vida MINI JCW, apresentada ao lado de um MINI JCW Countryman ALL4. A coleção leva a paixão pelas corridas da MINI para o dia a dia.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook(@BMWBrasil)
Youtube(@BMWTVBrasil)
X (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.
Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.
O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.