Curitiba ganha hotel da marca Grand Mercure, da Accor

A unidade, que receberá a marca premium da Accor, será inaugurada em julho de 2021

Curitiba ganha hotel da marca Grand Mercure, da Accor

A Accor acaba de assinar o contrato do seu primeiro hotel da marca Grand Mercure na região Sul do país, em Curitiba. O Grand Mercure Curitiba Rayon (antigo Grand Hotel Rayon), está localizado no centro corporativo da capital do Paraná, próximo dos principais shoppings da região.

O empreendimento conta com 159 apartamentos, dois restaurantes – sendo um deles o premiado Hai Yo, de gastronomia oriental – além de dois bares; um dos maiores centros de convenções da cidade – com quatro salas para eventos com capacidade para até 500 pessoas – área de business center; executive lounge; espaço fitness; spa e boate.

Segundo Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, “a expansão da Accor no país tem continuado e os projetos de franquia são uma das nossas grandes apostas para 2021. Lançamos, no ano passado, o 42k24, um plano de desenvolvimento de franquias que objetiva chegar em 2024 com 42 mil quartos de franquia na América do Sul. Hoje temos 24 mil, entre operação e pipeline, e acreditamos ter espaço para esse crescimento nos próximos quatro anos”, ressalta. “E, para a operação desta unidade, contamos com a Atrio, uma grande e importante parceira da Accor”, finaliza o executivo.

“Para nós, é uma grande satisfação operar este hotel, um ícone da região. A Atrio já opera cinco hotéis em Curitiba e o Grand Mercure Curitiba Rayon veio para complementar a oferta hoteleira local com uma opção premium, que irá disponibilizar aos nossos clientes serviços de qualidade, venham eles a trabalho ou a lazer”, afirma Paulo Mélega, Diretor de Operações da Atrio Hotel Management, administradora hoteleira há mais de 30 anos no mercado e que, atualmente, opera 62 hotéis em todo o Brasil.

O empreendimento faz parte do grupo D. Borcath, que iniciou sua trajetória no mercado imobiliário há 40 anos, em Curitiba. Desde então, todos os projetos foram concluídos com grande sucesso, tornando-se negócios sólidos e seguros. “Estamos entusiasmados em receber a marca Grand Mercure em nosso hotel, pois conversa com nossos avanços em contribuir para a modernização da arquitetura da cidade, ressaltando nossa cultura local”, destaca Douglas Borcaht, proprietário do hotel.

Benefícios da marca

Grand Mercure é uma marca de hotéis e apartamentos premium que combina as características locais a um senso universal de hospitalidade. Na Ásia, no Pacífico, no Oriente Médio e na América Latina, em qualquer que seja o destino, o Grand Mercure captura a imaginação do hóspede, trazendo à vida histórias locais.

“Grand Mercure é a marca premium da Accor, que tem em sua essência mesclar as ricas tradições locais, deixando em evidência a cultura do nosso país. O objetivo é que, nesta nova unidade, a primeira da marca na região Sul do país, nossos hóspedes e visitantes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras, desde o design até a gastronomia”, revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul.

No Brasil, a marca implantou o conceito de Brasilidade às suas unidades, que tem como objetivo despertar os sentidos, onde cores, aromas, texturas e sabores se misturam, trazendo à tona uma agradável sensação de bem-estar.

Outra particularidade da marca Grand Mercure no Brasil é o ritual de boas-vindas realizado em todas as suas unidades, por meio do qual uma anfitriã oferece uma xícara de café coado – tipicamente brasileiro – e um doce característico da região. Essa experiência faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xicara de café.

Segurança e Higiene

Para que o cliente possa curtir a sua estadia com segurança e tranquilidade, o hotel seguirá todos os protocolos de higienização e prevenção do selo ALLSAFE. Os padrões globais de limpeza e prevenção do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação. Saiba mais acessando o site http://www.allsafelatam.com.br/.

Localização privilegiadaO novo Grand Mercure Curitiba Rayon fica próximo aos principais shoppings da região (Omar, Curitiba, Crystal, Novo Batel), a escritórios, lojas e centros comerciais. Além disso, está perto de um dos principais pontos turísticos de Curitiba, a Rua 24 Horas – que tem muitas opções de gastronomia e algumas lojas – e a menos de 20 metros do ponto de partida da Ônibus Aeroporto Executivo e da Linha Turismo, que faz um passeio pelos principais pontos turísticos de Curitiba.

Picture of Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli