Pesquisar
Close this search box.

Conheça o Grupo Tavistock, responsável pelo futuro de Lake Nona, a “cidade inteligente” dentro de Orlando

Por Fábio Martuscelli

Há mais de 40 anos, o Grupo Tavistock revoluciona o mundo do investimento privado no mundo todo. Presente em mais de 13 países, o grupo tem como objetivo revolucionar os segmentos de hospitalidade, restaurantes e clubes, tendo a Flórida, nos Estados Unidos, como seu principal mercado. A instituição foi fundada pelo bilionário Joe Lewis, que hoje ocupa a 355º posição das pessoas mais ricas do planeta.

A Escape Magazine teve um bate-papo exclusivo com Juan Santos, vice-presidente de inovação do Tavistock. Segundo ele, o grupo investe onde acredita que o capital e as experiências podem não só acelerar o crescimento dos negócios, mas também ter a expertise de alavancar o conhecimento das pessoas envolvidas. Exemplo disso é o intocável Lake Nona, em Orlando. Muito mais que um simples bairro, o Lake Nona é conhecido por ser uma cidade a parte, com mais de 20 mil habitantes hoje em dia, comandada por um grupo privado. 

Juan Santos

Tudo começou por conta do clube de golfe, que atualmente é um dos maiores e melhor catalogados clubes de golf nos Estados Unidos e no mundo. Quando adquiriram o terreno, não se tocaram que o Lake Nona era uma esfera grande, ainda com uma localização privilegiada perto do Aeroporto Internacional de Orlando, um dos destinos mais procurados da Flórida.

Atualmente, o Lake Nona pode ser comparado com bairros como Manhattan, por exemplo. O distrito da Flórida apresenta quase 80% do tradicional bairro nova-iorquino. “Ali tem um sítio para cada pessoa. Estão começando a segunda expansão do clube de golfe. Do outro lado, oferecemos microapartamentos, sempre seguindo o mesmo conceito e padrão. As acomodações têm cerca de 34 metros quadrados com uma cama que se converte em sofá. É uma opção perfeita para médicos, pilotos que querem uma outra casa, ainda mais cercados de hospitais e próximos ao aeroporto”, destaca.

Para manter todo o padrão de qualidade, a “cidade inteligente” de Lake Nona foca em três pilares: saúde e bem-estar, desempenho humano e negócios, sendo que a parte corporativa é voltada para tecnologia e educação, que são trabalhadas em todos os momentos. 

“Somos uma cidade inteligente, mas sempre com propósito. Temos o objetivo de melhorar sempre a comunicação com quem vive ali, como solucionar os problemas urbanos. Ali, você pode viver, conhecer e visitar”, afirma.

Scott Cook Photography, 561-252-3423, www.scottcookphotography.com

Juan enxerga o mercado brasileiro com entusiasmo. “O Brasil sempre foi um mercado muito importante, pois são os principais visitantes e imigrantes de toda a Flórida Central. Por isso, estamos interessados em facilitar a visita de brasileiros ao Lake Nona e penso nos negócios que isso pode gerar também. “As pessoas que vem pra cá estão buscando um lugar fácil de trabalhar. Então nosso foco é juntar essa facilidade, os negócios, sempre mantendo o padrão de qualidade e oferecendo os melhores serviços”.

O grupo já engloba uma vasta gama de restaurantes e pretende dar vida ao Restaurant Collection nos próximos anos. Eles também são conhecidos por manter o luxo e a excelência, tendo hoje vários restaurantes na lista do Guia Michelin.

O empresário finaliza o papo com uma mensagem para os brasileiros. “Orlando não é só entretenimento. Temos um lado de negócios que é o Lake Nona, uma forma de viver e fazer negócios. O Lake Nona está conectado com o futuro, um distrito inteligente que funciona na velocidade de uma indústria privada: tudo é feito rápido e com qualidade”.

www.tavistockdevelopment.com

Picture of Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli