Alinio Azevedo (COO da Aspen Skiing Company)
conta as novidades da temporada 2020/21
Responsável pela administração da estação de esqui, a Aspen Skiing Company, antecipando a chegada da temporada de esqui de 2021 no destino de Aspen Snowmass , no Colorado, criou uma série de protocolos para adaptar a experiência dos esquiadores à realidade da pandemia, anunciando medidas para maximizar a diversão e garantir a segurança de todos.
“Neste período estressante, a experiência de esquiar parece mais vital que nunca. A neve fofa sob os esquis, as árvores branquinhas, as encostas perfeitamente cuidadas e passar bons momentos nas montanhas ao lado da família e dos amigos são a nossa paixão. Conexão com a natureza e principalmente com pessoas é algo que todos desejamos agora”, diz Alinio Azevedo.
O complexo de Aspen Snowmass é incomparável, com aproximadamente 2.200 hectares de terreno para explorar, mais de 40 gôndolas e teleféricos, 13 pontos de acesso e cerca de 20 restaurantes nas montanhas.
“Mas, mesmo assim, essa estrutura pode não ser suficiente para atender aos requisitos de distanciamento social e permitir que todos acessem as pistas ao mesmo tempo. Até os après-ski dos nossos hotéis, The Little Nell e Limelight Snowmass, serão limitados aos hóspedes. Por isso, planejar com antecedência, principalmente para os brasileiros, que normalmente esquiam em janeiro e fevereiro, é mais importante que nunca”, completa Azevedo.
Nascido em Natal, Alinio Azevedo é graduado em engenharia pela Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte e recebeu o MBA da Duke University nos Estados Unidos. Como Chief Operating Officer de hotelaria da Aspen Skiing Company, Alinio é responsável pela expansão da empresa, além de supervisionar a operação de ativos existentes: – incluindo um cinco estrelas um cinco estrelas em Aspen, reconhecido inúmeras vezes como o melhor hotel de esqui dos Estados Unidos -, os hotéis Limelight, o Aspen Mountain Club e o Snowmass Mountain Club.
Novidades
Planejamento online e Aspen Snowmass App: Esta temporada será marcada pela expansão dos serviços digitais para evitar o contato pessoal e agilizar os processos de compra. O site e o aplicativo do complexo de Aspen Snowmass foram aprimorados para que os visitantes planejem e gerenciem toda a viagem digitalmente. Quem visita pode usar o aplicativo para acessar diversos serviços, como fazer agendamentos na escola de esqui, estender o período dos tickets para as montanhas, comprar equipamentos e roupas, pedir delivery de restaurantes e ainda ter acesso a benefícios exclusivos.
Funcionamento de gôndolas e teleféricos: A segurança será prioridade nas gôndolas e teleféricos, onde será exigido o uso de máscaras. O intervalo de embarque será maior, mas, ainda assim, o tempo de viagem até as pistas levará no máximo 15 minutos. Serão transportadas apenas famílias e grupos que se sentirem confortáveis em embarcar juntos. Quem preferir, poderá usar gôndolas parcialmente ocupadas. Além disso, todas as cabines das gôndolas e teleféricos serão desinfetadas ao menos duas vezes por dia, e as janelas permanecerão abertas para garantir a ventilação. As equipes estarão à postos para assegurar que o distanciamento social e o número máximo de pessoas sejam respeitados em espaços fechados.
Facilidade no aluguel de equipamentos: A Four Mountain Sports, única locadora com unidades nas bases de todas as montanhas de Aspen Snowmass, continuará oferecendo o armazenamento e transporte de esquis sem nenhum custo adicional. Para aumentar a segurança, a loja implementará novas opções como o ‘Skip A Day’ – esquiadores que adquirirem quatro ou mais dias de aluguel de equipamento poderão atrasar a devolução sem a necessidade de retornar à loja física durante a estada. Tendas ao ar livre serão erguidas para devolução e será implementado um novo sistema digital que permitirá o uso de smartphones para entrar em filas virtuais e alugar os equipamentos. Serão ainda implementados novos processos de locação de esquis e botas, com o objetivo de minimizar o contato com os especialistas em equipamento.
Escola de esqui: Os instrutores de esqui e snowboard oferecerão o mesmo serviço altamente qualificado, agora somado a novas medidas de segurança. As aulas de esqui em grupo serão limitadas a cinco pessoas, com exigência de reserva. Haverá check-in de crianças e adolescentes para as aulas em grupo, bem como exames médicos diários de todos os profissionais.
Restaurantes nas montanhas: Esta temporada oferecerá diversas opções de restaurantes nas quatro montanhas, mas os estabelecimentos terão a capacidade reduzida. O cardápio de restaurantes inclui os novos High Alpine em Snowmass, o Merry-Go- Round na Aspen Highlands e o Sundeck na Aspen Mountain, onde serão adicionadas tendas ao ar livre e cadeiras aquecidas. Haverá ainda uma maior disponibilidades de itens para viagem nos restaurantes casuais. O aplicativo do destino oferecerá a opção de fazer pedidos com antecedência e as equipes controlarão o fluxo de pessoas nos locais.
Onde ficar
The Little Nell
Cosmopolita, mas intimista, contemporâneo, mas eterno, The Little Nell, um resort da Relais & Châteaux, recebe seus hóspedes na única propriedade de Aspen laureada com Forbes Five-Star, e AAA Five-Diamond. Localizado no centro de Aspen, o hotel mais exclusivo do destino oferece suítes com vistas deslumbrantes, uma vasta coleção de arte espalhada pela propriedade, os restaurantes Element 47 e Ajax Tavern e uma premiada adega, que reúne cerca de 20 mil vinhos com os melhores rótulos do mundo.
Limelight Hotel Snowmass
O Limelight Hotel é o mais novo hotel de Snowmass, localizado no centro de Snowmass Village, o coração do destino. Com acesso direto às pistas de esqui, o Limelight é perfeito para férias familiares ou para casais em busca de aventuras nas montanhas. Em estilo contemporâneo, o hotel oferece piscinas e hidromassagem, serviço de ski valet, espaço para as crianças, academia e a mais alta parede de escalada Interna do Colorado, com cinco andares, logo na fachada.