Por mais que esteja localizado na Polinésia Francesa, chegar no paraíso pode não ser tão difícil assim
Ao pensar que o The Brando, famoso resort sustentável de luxo, idealizado pelo ator Marlon Brando, está localizado na Polinésia Francesa não se assuste. A chegada pode ser mais simples do que você imagina. Com várias opções de voos disponíveis saindo dos Estados Unidos diretamente para o Tahiti, fica fácil chegar a esse paraíso no meio do Oceano Pacífico.
Companhias aéreas do mundo todo oferecem voos para o Aeroporto Internacional de Faa’a em Papeete, Tahiti. De lá, é um voo curto, mas com uma vista espetacular, de apenas 20 minutos até Tetiaroa a bordo da Air Tetiaroa. Se você chegar e precisar pernoitar no Tahiti, o Intercontinental Tahiti Resort & Spa fica a poucos minutos do aeroporto e é uma ótima opção com experiências sob medida para você chegar ao The Brando em grande estilo.
Saindo do Brasil a rota mais curta é voando direto até Los Angeles, nos Estados Unidos e de lá seguir para o Tahiti. Mas, se estiver em outros pontos do país norte-americano também dá certo. De Seatle e Honolulu, no Havaí, por exemplo, existem voos diretos para a Polinésia Francesa. Agora, se seu sonho sempre foi conhecer a Nova Zelândia, aproveite a deixa para dar uma esticadinha até o The Brando. De Auckland até o Tahiti são apenas 5 horas de voo.
Outra opção partindo do Brasil é voando para Santiago, no Chile e de lá seguir para a Ilha de Páscoa de onde também é possível chegar até a Polinésia. Vale lembrar que apenas a Latam opera este trecho e somente uma vez por semana (saindo nas segundas-feiras de São Paulo e voltando na terça de Papeete.
De Papeete (Tahiti) a Ilha Tetioroa
Localizada a 60 quilômetros de Papeete, para chegar ao The Brando, é necessário voar de hidroavião que pode ser agendado no próprio hotel ou de helicóptero pela Air Tetiaroa, com aeronave de 6 passageiros Britten Norman ou outra Twin-Otter, de 14 passageiros. Esse percurso leva aproximadamente 20 minutos
e proporciona uma vista incrível para poucos!
The Brando
Ao aterrissar no atol prepara-se para viver uma verdadeira imersão na cultura local. Para conhecer melhor a ilha e a cultura dos polinésios, as opções de atividades vão desde a sutil travessia sobre o atol, passeios de caiaque e visita para observação de pássaros, até aulas para aprender a tocar Ukelele ou o tour de bicicleta pela ilha de Onetahi para ouvir e ver a arqueologia e a espiritualidade tão presentes na cultura local. Excursões customizadas para snorkeling ou caminhada pelas praias intocadas também estão disponíveis, e ainda uma ida a Rimatu’u, local onde Marlon Brando viveu antes do resort existir.