Laura Kassab
Em uma aldeia serena do Alentejo, Christian Louboutin, mundialmente conhecido por seus sapatos de sola vermelha, desvenda seu primeiro projeto hoteleiro: o Vermelho Melides. No coração de Melides, em Portugal, este endereço íntimo é a materialização de um sonho de Louboutin, um refúgio de luxo e simplicidade coloquial.
Com seus treze quartos, o hotel é um convite para vivenciar o espírito de uma casa de férias, onde amigos se reúnem para celebrar ou simplesmente desfrutar do prazer da companhia um do outro. A escolha do nome “Vermelho” presta homenagem à icônica cor que define a marca Louboutin, além de maravilhas e preciosidades, como sugerem as palavras francesas “merveille” e “vermeil”.
A experiência no Vermelho Melides estende-se ao restaurante Xtian, onde o chef português David Abreu, com uma brilhante carreira em cozinhas de renome mundial, promete uma viagem gastronômica através dos culinários tesouros de Portugal. Já o bar Vermelho oferece uma refinada seleção de vinhos, cocktails e bebidas, complementando a experiência com relaxantes tratamentos e massagens disponíveis para os hóspedes.
Uma estética artsy, com artesanatos e culturas mundiais presentes. Cada espaço representa a inesgotável curiosidade do designer, adornado com antiguidades e objetos que coletou ao longo dos anos. Para dar vida a este sonho, Louboutin colaborou com a arquiteta Madalena Caiado, a conselheira têxtil Carolina Irving e a consultora Patricia Medina, criando um elo entre o savoir-faire secular ibérico e a arquitetura contemporânea.
Christian Louboutin diz que as pessoas fantasiam em ter um hotel, já ele gosta de tornar seus sonhos realidade, exibindo a excelência de artistas e artesãos que admira.
O Vermelho Melides é mais do que um hotel; é uma celebração do savoir-faire da Península Ibérica, um convite para explorar a beleza e a tradição de uma das regiões mais encantadoras de Portugal, tudo através da visão única de Christian Louboutin.