Chillán: destino de verão ainda pouco explorado na América do Sul

Localizada a cerca de quatro horas de carro de Santiago, capital do Chile, a região de natureza abundante e intocada é o paraíso para quem quer sossego nesse verão. A região de Chillán é um desses destinos ainda pouco conhecido do grande público, e por isso mesmo se torna ainda mais atraente em tempos de distanciamento social e busca por lugares a céu aberto. Em meio a natureza e rodeada por reservas naturais, oferece muitas opções aos turistas que querem respirar ar puro.

Para quem busca atividades ao ar livre, opções de trilhas para trekkings inesquecíveis não faltam. Tem trilhas que levam até a base de vulcões inativos, com direito a banho de lama medicinal que promete fazer maravilhas para a pele. Outras que proporcionam contato com diferentes tipos de vegetação, formações rochosas e até cachoeiras. Quem preferir, pode percorrer esses caminhos também a cavalo ou de bicicleta. Inclusive, o destino é procurado por praticantes de MTB que têm no Parque de Nevados boas opções de terreno e declives para a prática.

Já para quem prefere relaxar, uma paisagem única, verdinha e deslumbrante permite momentos de completo descanso. E se esse é o caso, melhor mesmo é se hospedar em um ótimo hotel, com bastante infraestrutura, como é o caso do hotel Termas Chillán, que foi completamente renovado recentemente e se prepara para reabrir em janeiro, para a temporada de verão de 2022.

A piscina externa, por exemplo, foi inaugurada recentemente e conta com uma área de jogos, rio selvagem e a parte de descanso, com hidromassagens. Tudo isso em meio a um lindo jardim em que os visitantes podem tomar sol à vontade.

Falando em descanso, o SPA Alunco é um destaque a parte, considerado o maior do Chile, é bem equipado com piscina climatizada, sauna, banheiras de hidromassagem, banho turco, cabines para massagem e hidroterapia. Os quartos, restaurante, bares e cafés estão novinhos em folha, e proporcionam áreas de convivência bastante agradáveis. E o mais importante, tudo com segurança, já que todos os protocolos sanitários internacionais referentes ao COVID 19 estão sendo seguidos à risca.

Ainda no verão de Chillán, vale visitar as vinhas ancestrais, passeio imperdível para os amantes do vinho. Outra experiência bem divertida é experimentar um autêntico assado campestre chileno ou ainda realizar aulas de culinária ao ar livre. Para quem deseja conhecer mais da América do Sul durante a estação mais quente do ano, opções em Chillán não faltam!

Picture of Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli