Em homenagem ao centenário da icônica coleção Trinity, a Cartier e a curadora de arte Camila Yunes receberam, na noite de 13 de novembro, amigos e clientes da Maison para um jantar exclusivo em São Paulo
Para a Cartier, o número três possui um significado mágico. Fundada há mais de 170 anos por Louis-François Cartier, foi a terceira geração, representada pelos três irmãos Louis, Pierre e Jacques, que projetou a marca no cenário global. As três boutiques emblemáticas abertas nas cidades culturais de Paris, Londres e Nova York consolidaram a presença internacional da Maison e refletiram a visão ousada dos irmãos, que buscavam unir tradição e inovação.
Criado em 1924, o anel Trinity – composto por três elos entrelaçados em ouro amarelo, rosa e branco – simboliza a diversidade e a união dos laços afetivos. Este design inovador não apenas revolucionou a joalheria, mas também tornou-se um verdadeiro ícone da marca. Cada elo reflete uma expressão distinta de amor, capturando a essência das conexões que nos unem.
Ao longo do ano de 2024 a Cartier organizou diferentes momentos ao redor do mundo para celebrar o centenário de Trinity, que, em essência, é também uma forma de celebrar a própria Maison.
Para tornar a celebração ainda mais especial, o evento contou com um pocket show exclusivo da artista Clara Buarque. Entre os convidados, estiveram presentes nomes como Marcela Tranchesi, Maria Braz, Borsoi e Reis Rodrigues que compartilharam momentos de celebração e homenagem à rica história e ao simbolismo atemporal de Trinity.