Pesquisar
Close this search box.

Cápsula que promove beleza de dentro para fora

Silício orgânico biodisponível da Biotec Dermocosméticos aumenta síntese de colágeno, devolvendo firmeza e regenerando o microrelevo cutâneo.

Durante décadas, as companhias de cosméticos fabricaram cremes faciais que oferecem esperança em um pote. Mas, a evolução tecnológica permitiu a chegada dos nutricosméticos, suplementos alimentares que auxiliam na promoção da saúde da pele. Já é possível apostar em cápsulas que promovem até Lifting facial, como o Exsynutriment, que dá um salto em direção à efetividade dos tratamentos de beleza via oral.

Reposição de silício — Com o passar dos anos, a pele perde um dos seus componentes mais importantes, o silício orgânico, o que ocasiona problemas característicos da idade, como rugas, flacidez, aspereza cutânea, fragilização dos ossos, enfraquecimento das unhas e dos cabelos etc.

hCG-Skin-Care-Lotions

A importância do silício — O silício está envolvido na elaboração da cartilagem, das articulações e de outros tecidos conjuntivos incluindo a pele, participando na síntese do colágeno e elastina. Ele ajuda na manutenção e na conservação da estrutura da derme com o passar do tempo, e, por conseguinte, na redução dos efeitos do envelhecimento cutâneo. Verificou-se, no entanto, que a sua reposição promove uma recuperação dos tecidos danificados. “O Exsynutriment, como doador de silício, possui uma ótima atividade biológica e metabólica, equivalente ao do silício ingerido nos alimentos, com perfeita assimilação e verdadeira atividade”, comenta Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, empresa brasileira especializada em ativos e conceitos dermocosméticos inovadores.

Ação

O silício orgânico biologicamente ativo estabilizado em colágeno marinho aumenta a síntese do colágeno, devolvendo a firmeza da pele, regenerando o microrelevo cutâneo (danificado pelo stress, exposição ao sol e radicais livres) e além de restaurar e manter a hidratação. “Além disso, as células ficam mais resistentes aos radicais livres, é um excelente auxílio em regimes hipocalóricos (por sua ação reafirmante), potencializa a recuperação dérmica após a ação dos raios UV, coadjuvante no tratamento de osteoporose, protege a integridade das fibras, preservando a elasticidade e fortalece os cabelos e unhas”, explica a farmacêutica.

Propriedades biológicas :

  • Fornece elementos necessários para a biossíntese de colágeno, elastina e mucopolissacarídeos, portanto atua de forma benéfica sobre o envelhecimento dérmico e arterial. Atua sobre o processo de renovação do tecido conjuntivo.
  • Está relacionado com a integridade das unhas e dos cabelos.
  • Essencial na formação dos ossos – está relacionado ao processo de calcificação, independente da presença de vitamina D. Previne a ocorrência da osteoporose.
  • Estudos demonstraram que  o silício está relacionado com o processo de crescimento, e sua deficiência demonstrou deformidades do crânio.
  • Indicado para doenças cardiovasculares, como hipertensão e aterosclerose.. Mantém as artérias flexíveis.
  • Ajuda manter a firmeza, elasticidade e tonicidade da pele. Auxilia no combate ao envelhecimento cutâneo prematuro.
  • Estimula a síntese das fibras de sustentação da pele, atuando diretamente sobre o

metabolismo celular.

  • Reforça a membrana celular, tornando-a mais resistente ao ataque dos radicais

livres e exercendo uma ação protetora sobre as células cutâneas.

  • Ajuda a pele a recuperar sua capacidade de defesa natural, afetada pela exposição aos raios UV.
  • importante na prevenção na doença de Alzheimer.
  • Auxilia na retenção de moléculas de água sobre a pele, normalizando o teor hídrico das células cutâneas, pois atua sobre o sistema de auto-hidratação.

Propriedades dermocosméticas:

– Anti Aging estimulando a síntese das fibras de sustentação, mantendo firmeza, elasticidade e tonicidade da pele.

– Antirradical livre, pois reforça a membrana celular vulnerável ao ataque desses radicais e ajuda a pele a recuperar sua capacidade de defesa.

– Hidratante global atuando no sistema de auto-hidratação auxiliando na retenção de moléculas de água sobre a pele.

–  Antioxidante combatendo os danos causados pelos radicais livres

Esta substância deve ser tomada até 300 mg/dia no mínimo por 3 meses, sem a incoveniência de tolerância e sem sofrer acumulação.

Powder

Saiba mais no site da Biotec Dermocosméticos – empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos dermocosméticos inovadores: www.biotecdermo.com.br

Escape Magazine
Escape Magazine