Por Fabio Martuscelli
Fui visitar o Buona Vitta em Gramado e me surpreendi desde a chegada. Com sua arquitetura inspirada na Itália, a gastronomia de excelência e a ótima localização, faz do resort o ponto perfeito para quem quer desfrutar o melhor que a cidade de Gramado proporciona, no conforto e aconchego da sua estadia.
Um resort conceitual e totalmente inspirado em uma das regiões mais impressionantes da Itália, o Buona Vitta, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, faz uma homenagem singela à região da Toscana. Inaugurado em julho de 2021, sua arquitetura remete as construções típicas da idade média e segue o design horizontal, com suas paredes de pedras irregulares e grossas, além de portas e janelas no estilo clássico.
O objetivo do hotel foi criar ambientes rústicos e aconchegantes. Sua construção é sustentável e conta com iniciativas a fim de manter o selo de certificação LEED, que assegura projetos em conceito Green Building, um padrão que a rede Gramado Parks segue à risca. Seus corredores mantém a elegância e os detalhes impressionam, desde as escolhas das pedras, cores, mobiliários e acabamentos.
Estrutura pensada para todas os gostos
O Buona Vitta é um hotel pensado para todos os gostos e preferências. Sua vasta área de lazer inclui piscinas internas, sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos. O entretenimento é pensado tanto para o hóspede que busca uma estadia privativa àqueles que preferem interagir em grupos.
Com um investimento de 227 milhões de reais, o Buona Vitta apresenta uma estrutura dividida em 10 blocos de apartamentos e hospedam, confortavelmente, mais de dois mil hóspedes.
Alta gastronomia e o melhor da culinária Toscana
A gastronomia também faz parte da experiência. O resort tem como objetivo oferecer o que há de melhor na culinária tradicional da região italiana. Cada menu reflete os sabores e aromas de Toscana.
Já a Enogastronomia é um destaque a parte, com carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização de todo o cardápio. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são as estrelas da casa, e os vinhos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha.