O BMW Série 3 foi o carro premium mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2023. O sedã somou ao todo 2.293 unidades emplacadas nos seis primeiros meses do ano, de acordo com os dados da Fenabrave. Sozinho, o BMW Série 3 vendeu mais que todos os concorrentes do mesmo segmento e do segmento superior juntos. O sucesso impressionante do modelo ganha um ingrediente que o deixa ainda mais especial na linha 2024. Trata-se da cor Vermelho Melbourne, que se soma as outras cinco tonalidades que estão disponíveis para o modelo (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão).
Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, o BMW Série 3 ganhou novo visual e ainda mais equipamentos no fim de 2022. O grande destaque é o interior, que conta com o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. Similar ao sistema do BMW iX, o sistema deixa o modelo bastante atual e tecnológico perante a concorrência.
Debaixo do capô, o novo BMW Série 3, nas versões 320i, usa o eficiente e potente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, 184 cv e 300 Nm de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atinge a velocidade máxima de 235 km/h. Uma referência no segmento de sedãs médios premium.
Há ainda o 330e, versão híbrida plug-in do modelo, que une o propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cavalos de potência e 300 Nm de torque com um motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, resultando em potência combinada de 292 cavalos e torque de 420 Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e tem capacidade de rodar até 37 quilômetros em modo 100% elétrico, de acordo com o PBEV.