BMW Group inaugura estúdio Designworks em Xangai

O estúdio de inovação Designworks do BMW Group tem uma nova localização no distrito de West Bund, no centro econômico de Xangai, na China

O local é parte integrante do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group em Xangai. Reunir a experiência em design e o desenvolvimento em um único local acelera e melhora o intercâmbio interdisciplinar em todo o processo de criação do produto: desde as fases iniciais do design até a produção. Por meio da Designworks Shanghai, o BMW Group obtém conhecimentos valiosos sobre a cultura e a tradição do país. A influência do estúdio de design na China também é reconhecível na variante do modelo do novo BMW Série 5 Sedã, desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês. Pela primeira vez, o novo BMW Série 5 para a China não só vem com uma distância entre eixos mais longa, oferecendo um espaço traseiro mais espaçoso, mas também com proporções que foram projetadas especificamente para os clientes chineses. Seu perfil lembra o de um Gran Coupé. Elementos de design exclusivos também conferem ao veículo um caráter luxuoso, totalmente moderno e uma presença marcante. Os principais elementos de design também serão desenvolvidos localmente na Designworks para os futuros modelos da NEUE KLASSE na China.

Para ler o release completo, em inglês, e para mais imagens clique aqui.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook(@BMWBrasil)
Youtube(@BMWTVBrasil)
Twitter(@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com as suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu quase 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos, passando pela produção, até o final da fase de uso de todos os produtos.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine