BMW Group Festival reúne 8 lançamentos do grupo em evento grandioso e repleto de parcerias no Autódromo do Velocitta

Novos BMW M2, BMW M3, BMW M4 CS e BMW X2 M35i foram apresentados para imprensa

Para fechar com chave de ouro e comemorar em alto nível um ano recheado de lançamentos e com liderança nas vendas do segmento premium, o BMW Group Brasil realizou, na semana passada, o BMW Group Festival. O evento, sediado no Autódromo do Velocitta, no interior de São Paulo, marcou a estreia oficial de oito novos modelos, sendo quatro da BMW e quatro da MINI, e contou com a presença da mídia especializada, concessionários e clientes em um ambiente recheado de modelos icônicos e parcerias.

“O ano de 2024 foi repleto de desafios e conquistas. Realizar o BMW Group Festival é uma celebração. Reunir imprensa, rede de concessionários, nossos clientes e diversos parceiros comerciais nesse palco, perfeito para testar a esportividade dos nossos novos carros, é incrível”, afirma Maru Escobedo, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Ter todas as marcas em um único ambiente, personalizado e com a nossa identidade, é uma oportunidade para manter viva a chama da paixão do Puro Prazer de Dirigir. Vamos continuar acelerando! 2025 já está chegando e teremos muitas novidades”, completa a executiva.

O Puro Prazer de Dirigir da letra M
Principal estrela do evento, o BMW M4 CS é o ápice de esportividade e exclusividade da marca disponível no Brasil. Com tiragem limitada a 35 unidades, o esportivo foi apresentado ao público pela primeira vez. Com visual e desempenho agressivos, o BMW M4 CS usa um motor seis cilindros em linha, tecnologia TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada para render 550 cv de potência e 650 Nm de torque. A transmissão M Steptronic tem oito marchas e a tração é integral, gerenciada pelo sistema M xDrive intelligent all-wheel drive. Com esse conjunto, o M4 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e leva 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h.

O novos BMW M2 e BMW M3 também estrearam oficialmente no evento. Com leves atualizações, os modelos são sucesso de venda no Brasil e carregam o DNA do Puro Prazer de Dirigir. O novo BMW M3, destaca-se externamente pelos faróis que contam com um novo design dos Daylights, agora verticais, realçando uma aparência ainda mais agressiva ao modelo. Por dentro, o modelo tem como novidade um novo formato de volante, com base achatada e marcação 12 horas na cor vermelha, que realçam ainda mais o caráter de corrida do sedã esportivo. Já o novo BMW M2 ficou ainda mais rápido e potente. Debaixo do capô, o motor bi-turbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha ganhou 20 cv e 50 Nm em relação ao modelo anterior. Com isso, o esportivo agora totaliza 480 cv de potência e 600 Nm de torque, despejados sempre no eixo traseiro por meio da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades. Esses números fazem com que o novo BMW M2 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (0,1 s mais rápido que o antecessor) e tenha velocidade máxima de até 285 km/h na versão Track.

Lançamento mais recente da BMW no Brasil, o BMW X2 M35i mescla estilo e desempenho. O modelo desperta olhares pelo visual SAC (Sports Activity Coupé), com caimento acentuado do teto, e pela grade em forma de rim BMW, que pela primeira vez no segmento compacto premium, é equipada com a iluminação de contorno BMW Iconic Glow. A linha do teto, que flui ao longo de um caminho ininterrupto até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de coupé e proporções no estilo característico de um SAC da BMW. Um spoiler embutido na tampa do porta-malas e um para-choque traseiro com design esportivo completam o visual do modelo. Debaixo do capô, o modelo é equipado com um motor 2.0 Twin Power Turbo que gera 317 cv e 400 Nm. Acoplado a uma caixa de transmissão Steptronic de oito marcas e tração xDrive nas quatro rodas, o novo BMW X2 M35i xDrive acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

MINI segue acelerando na renovação
Atualizando seu portfólio e oferecendo modelos completamente novos no Brasil, a MINI também lançou quatro novos modelos no BMW Group Festival. O evento marcou a primeira aparição do MINI Cooper S 5 portas, que une o design moderno e tradicional do icônico MINI Cooper S 3 portas com praticidade de ter mais portas, maior entre-eixos, maior volume no porta-malas, mantendo sua silhueta compacta enquanto amplia sua versatilidade. Na fita métrica, o MINI Cooper S 5 portas tem entre eixos 7,2 cm maior que o modelo 3 portas. No comprimento total, o modelo é 16 cm maior que o outro modelo.

As novas versões 100% elétricas do MINI Cooper E e SE também fizeram suas estreias com a mídia especializada. Os modelos, lançados no último mês, se diferenciam pela potência e autonomia. O novo MINI Cooper E tem 184 cv de potência, 290 Nm de torque e 246 km de alcance, de acordo com o Inmetro. Topo de linha, o novo MINI Cooper SE tem 218 cv de potência, 330 Nm de torque e acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,7s. O modelo tem uma bateria maior, que proporciona um alcance de até 303 km de autonomia conforme ciclo PBEV (Inmetro). Por dentro, o principal chamariz do habitáculo dos três modelos é o display redondo de 240 mm de diâmetro, posicionado ao centro no painel, que concentra todas as informações do carro e é uma releitura dos primeiros modelos Mini, que reuniam todas as informações em um só lugar. A tela OLED tem altíssima resolução e possui a mesma tecnologia utilizada nos smartphones mais modernos à venda no mercado.

A linha de produtos John Cooper Works não poderia ficar de fora. O DNA Go-Kart Feeling esteve presente com novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4, que chegou recentemente ao Brasil. Principal destaque da versão, o motor a combustão quatro cilindros de 2.0 litros rende 317 cv de potência e 400 Nm de torque. A transmissão automática Steptronic de dupla embreagem tem sete velocidades com paddle shifts no volante e conta ainda com tração integral ALL4. Esse conjunto torna o MINI John Cooper Works Countryman ALL4 o modelo mais veloz da marca à venda no Brasil, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e com velocidade máxima de 250 km/h.

Carros icônicos e parcerias de sucesso
Logo na entrada do evento, uma coleção com todas as gerações do icônico BMW M3 estava disponível para visitação e contemplação do público. Além dos oito lançamentos de BMW e MINI, o BMW Group Festival também contou com a presença das marcas BMW Motorrad e seus mais recentes lançamentos e da BMW Serviços Financeiros, que apresentou o seu novo programa de seguros no Brasil. Disponível para todos os modelos 0km das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad comercializados no país, o programa tem quatro seguradoras parceiras, cotações online e preços competitivos, entre outros benefícios.

A Samsung também marcou presença no evento com a demonstração da BMW/MINI Digital Key, a chave digital que está disponível em dispositivos Galaxy compatíveis com a Samsung Wallet. A Samsung Wallet integra diversos serviços como o Samsung Pay, Samsung Pass, Samsung Rewards, cartões de fidelidade, cartões de embarque e chaves de carro, reforçando a sinergia e parceria entre as marcas.

“A Chave Veicular Digital é exemplo do compromisso da Samsung em oferecer maneiras de tornar a vida das pessoas mais fácil e conectada. Assim como outros recursos da Samsung Wallet, a Chave Veicular Digital é segura, fácil de usar e protegida pela plataforma de segurança de nível governamental Samsung Knox”, afirma Bruno Costa, diretor de serviços e inovações de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Estamos muito contentes em reafirmar a parceria iniciada em 2023 com a BMW”, finaliza.

O evento teve ainda ativações de diversas marcas parceiras e que marcaram presença no BMW Group Festival, como: Wella Professionals, Bridgestone, Raízen Power, Shell, Simple Organic, Telekom, Nespresso Brasil LTDA., Faber-Castell, Dona do Doce e Vero Latte Gelato.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook(@BMWBrasil)
Youtube(@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2023, o BMW Group vendeu mais de 2,55 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável, desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine