BMW Group e Solid Power estão testando células de bateria totalmente em estado sólido em um BMW i7

Expertise em baterias e estratégia do BMW Group garantem acesso aos mais recentes avanços em tecnologia de baterias

O BMW Group está testando células de bateria totalmente em estado sólido (ASSB) de grande formato da Solid Power em um veículo de teste, um BMW i7, que está sendo operado na região de Munique. Os benefícios potenciais da tecnologia ASSB incluem maior densidade de energia em um sistema de armazenamento muito mais compacto em comparação com as tecnologias atuais.

Desde 2022, o BMW Group e a Solid Power intensificaram suas atividades para o desenvolvimento da tecnologia de baterias totalmente em estado sólido (ASSB) por meio de um acordo de transferência de tecnologia.

O BMW Group e a Solid Power acreditam no potencial da tecnologia genuína ASSB. Com densidade de energia superior às tecnologias de bateria atuais, as baterias ASSB têm o potencial de proporcionar maior autonomia aos veículos, sem as desvantagens relacionadas ao peso do sistema de armazenamento.

A bateria conceito integrada no veículo de teste BMW i7 combina princípios de construção já comprovados da quinta geração (células prismáticas em módulos) com novos e inovadores conceitos de módulo para integrar as células ASSB da Solid Power.

Neste projeto, será investigado o gerenciamento da expansão das células. Além disso, serão analisadas questões como o controle da pressão operacional e o ajuste das condições de temperatura. O uso das células da Solid Power com eletrólitos à base de sulfeto e sua integração completa em um pacote de baterias trará ao BMW Group informações importantes ao longo dos próximos meses do programa de testes.

As células inovadoras foram desenvolvidas e fabricadas pela Solid Power em colaboração com especialistas do BMW Group. Ainda são necessárias etapas adicionais de desenvolvimento para implementar a tecnologia ASSB em um sistema de armazenamento competitivo.

Para implementar inovações em tecnologia de células de bateria de forma rápida e eficiente, o BMW Group coopera com uma rede de cerca de 300 parceiros, incluindo empresas consolidadas, startups e universidades.

A cooperação com a Solid Power reforça a estratégia de baterias do BMW Group – desenvolver tecnologias inovadoras de bateria em igualdade com os principais parceiros da indústria. Essa posição estrategicamente forte na cadeia de valor garante ao BMW Group acesso a todas as novas pesquisas inovadoras em células de bateria ao redor do mundo.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Para mais fotos, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
X (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine