Autêntico refúgio nas proximidades templos de Angkor Wat, a propriedade está localizada no coração de Siem Reap
No final de novembro, o Belmond La Résidence d’Angkor, no Camboja, reabriu suas portas como um hotel só de suítes, após ter passado por uma renovação completa que se iniciou no final de maio de 2016. Os interiores redesenhados, inspirados na justaposição da era clássica Khmer com a arte cambojana contemporânea, conectam passado e presente.
Situado em meio aos jardins verdejantes e ao redor de uma refrescante piscina de água salgada, o hotel é um pacífico refúgio a poucos quilômetros da cidade. Em meio aos vilarejos tranquilos e à selva centenária no coração de Siem Reap, o hotel fica a menos de dez minutos do complexo de templos de Angkor Wat e é a base ideal para explorar os locais históricos, assim como se conectar com a cultura cambojana emergente e aproveitar para relaxar e se desligar do cotidiano. Para isto, além do conforto, a reforma com aumentou ainda mais o charme da propriedade.
As novas acomodações incluem a suíte Deluxe Poolside, com um grande terraço ao ar livre que tem vista para os jardins tropicais e para a piscina, além de 20 suítes Poolside Junior, 12 suítes Garden Junior, 8 suítes Deluxe Studio e 18 suítes Junior. A decoração interior é assinada pelos designers e arquitetos da GA Design and Beyond Design, líderes internacionais no segmento, e inclui sedas de preciosas manufaturadas localmente, mobiliário em madeira de lei trabalhada e artesanato de ferro criado pelos moradores da região.
Um novo salão, preenchido por luz natural, é o convidativo espaço para reuniões e eventos, com capacidade entre 22 e 90 pessoas. Os encontros podem ser organizados tanto na sala de reuniões quanto na sala com estilo de teatro.
Apresentado como o novo espaço de jantar ao ar livre, o restaurante de alta gastronomia do hotel reabre com o nome de Spice Circle, para servir a tradicional culinária cambojana e Khmer e aperitivos. O restaurante Ember destaca as habilidades culinárias do chef executivo Saúl García Ramos Cristiani, com cozinha show e forno de pizza novos. Os hóspedes ainda podem desfrutar da comida asiática orgânica com um toque latino no ambiente externo para jantar e no bar do hotel, o Martini Lounge. Este último ainda oferece uma nova seleção de drinques criativos servidos com tapas frescas.
Os jardins foram repaginados para criar uma sensação de tranquilidade dentro da cidade movimentada. Cercados por jardins tropicais murados, os designs de paisagismo foram inspirados pela estátua central de Siraphorn, talhada ao estilo Khmer.
Uma coleção de arte montada pelo especialista em arte do Sudeste Asiático, Roger Nelson, está exposta ao longo do hotel e representa a cultura cambojana antiga e moderna. Nelson também é curador de uma coleção de livros sob medida para a nova biblioteca do hotel. Em 2017, novas experiências para hóspedes serão introduzidas tanto para levá-los aos templos de Angkor Wat quanto para oferecê-los atividades de imersão na gastronomia e cultura locais.
Para mais informações sobre o Belmond La Résidence d’Angkor e reservas, visite www.belmond.com.