Pesquisar
Close this search box.

BELMOND BRASIL ANUNCIA A CHEGADA DE DUAS NOVAS EXECUTIVAS

Sheilla Cruz e Julia Dannemann assumem papéis estratégicos na equipe de Vendas e Marketing

A Belmond, líder global em experiências de viagem de luxo, anuncia a chegada de duas novas executivas. A partir de agora, Sheilla Cruz ocupará a posição de Area Sales Director, Brasil, e Julia Dannemann assumirá o cargo de Gerente de Marketing Brasil.

Formada em Comunicação pela Richmond, The American International University em Londres, Sheilla possui mais de 10 anos de experiência no setor de Vendas e Marketing em hospitalidade. Para complementar sua formação, em 2003, a profissional fez um curso de férias em Gestão de Hotelaria na renomada Cornell University em Nova York.

Sua trajetória inclui passagens por marcas de prestígio como InterContinental Rio, onde entrou como Trainee e saiu com o cargo de Diretora de Marketing, além de InterContinental São Paulo, Pestana Hotels & Resorts, Holiday Inn Resort Bali Benoa e Hilton. Como Area Sales Director, Brasil, Sheilla possui o papel estratégico de liderar e orientar as equipes de venda, além de ser um ponto de conexão entre as operações locais e as equipes internacionais da Belmond. “Neste novo desafio como Area Sales Director, Brasil, tenho o prazer e a responsabilidade de liderar uma equipe talentosa no universo da hospitalidade de luxo. Estou comprometida em impulsionar o crescimento dos negócios da Belmond no Brasil, aproveitando a minha vasta experiência e conhecimento para identificar oportunidades estratégicas”, afirma Sheilla Cruz.

Julia Dannemann traz consigo um amplo conhecimento no setor do varejo. Formada em Design, em 2007, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a profissional migrou de carreira, após dois anos, para a área de marketing. Desde então, sua trajetória inclui experiências em marcas renomadas, como Salinas, Reserva, Bob’s, Antonio Bernardo e Accor, que inclui os hotéis Fairmont Rio, Santa Teresa MGallery e Sofitel Ipanema.

Como Gerente de Marketing, Brasil, Julia apresenta um papel fundamental na equipe de comunicação. A profissional será responsável por analisar dados para avaliar o desempenho das estratégias de comunicação, garantir a manutenção da identidade da marca e identificar áreas de oportunidade que estejam alinhadas com os valores e a visão da Belmond. “Na minha concepção, varejo e hotelaria são segmentos distintos, mas que se complementam. Estou animada para enfrentar esse novo desafio e contribuir para manter a Belmond como referência mundial em experiências de viagem de luxo. Acredito poder compartilhar insights com a minha perspectiva e trajetória no varejo para o universo da hotelaria”, aponta Julia Dannemann.

Sobre a Belmond
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes aos lugares e jornadas mais notáveis do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e safáris, a Belmond cria experiências incomparáveis e constrói histórias inesquecíveis. Com uma história que se estende por mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza em 1976, a Belmond cresceu para se tornar uma coleção global de 47 propriedades espalhadas por 28 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho que o leva a um lugar é tão importante quanto o destino em si.

Como pioneira das viagens lentas, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. O grupo posteriormente expandiu-se para incluir resorts de praia intocados, como Maroma na Riviera Maia, refúgios históricos como a Villa San Michele nas colinas de Florença, ícones urbanos como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro e portais para locais do patrimônio mundial da UNESCO, como o Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.

Como orgulhosos guardiões de propriedades cheias de histórias, a Belmond está comprometida em construir sobre o passado para criar um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando com comunidades e talentos locais, juntamente com os chefs, designers e artistas mais respeitados do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

Website: Belmond.com
Instagram: BELMONDCOPACABANA PALACE

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine