Dando continuidade aos seus esforços para promover, expandir e fortalecer o turismo do país na América Latina, o Conselho de Turismo de Belize lança campanha digital na região – e o Brasil é um de seus mercados em potencial como forte emissor de viajantes.
Através da campanha vinculada em canais digitais como Google, YouTube, Instagram, Facebook e TikTok, a entidade de promoção turística de Belize espera atrair e cativar o interesse dos viajantes, evidenciando a singularidade deste belo destino situado na América Central.
Tendo como conceito “Encontre sua Belicidade em Belize”, a campanha em Português e Espanhol destaca as sensações, possibilidades e, claro, a riqueza natural e cultural do destino que é um verdadeiro tesouro em matéria de atrativos. Principalmente por sua impressionante variedade de paisagens que vão desde a segunda maior barreira de recifes viva do Hemisfério Norte até o maior sistema de cavernas da América Central e sítios arqueológicos maia.
E, para além disso, a campanha ainda chama atenção por sua fascinante mistura de culturas (maia, garífuna, crioula e outras). Diversidade essa que se reflete em suas tradições, música, dança, festivais e, claro, na culinária típica que surpreende e difere de região para região, e é um deleite ao paladar.
A influência cultural diversificada se manifesta na variedade de pratos. Com sua localização costeira, frutos do mar frescos são uma especialidade, desde caranguejos e camarões até peixes exóticos. Aliás, na movimentada agenda de eventos de Belize, entre os destaques estão os festivais gastronômicos, como as festividades da temporada de lagosta. Enquanto que, culturalmente, o animado e colorido Carnaval de Belize se sobressai entre as celebrações.
Invocando todas as emoções, a ideia é convidar os viajantes a ver, ouvir, sentir e vivenciar Belize, e tudo que o destino tem a oferecer em sua essência. E são muitos os atributos e encantos que fazem com que todos encontrem por lá a sua “Belicidade”.