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Chega ao Brasil o Audi TTS Coupé

A Audi anuncia a chegada ao mercado brasileiro do Audi TTS Coupé. O esportivo faz parte da exclusiva linha de modelos S da marca, caracterizada pelo alto desempenho, dirigibilidade excepcional e acabamento diferenciado.

Tanto a versão cupê como a conversível são equipadas com o motor 2.0 TFSI em versão especialmente desenvolvida, que gera 286 cv e 380 Nm de torque, associadas ao câmbio de dupla embreagem S tronic com seis marchas. Esta combinação leva o Audi TTS Coupé da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.

A eficiência do motor pode ser atribuída às tecnologias altamente efetivas desenvolvidas pela Audi: injeção indireta de combustível suplementando a injeção direta FSI, o sistema Audi valvelift para as válvulas de exaustão e o gerenciamento térmico com integração do coletor de escapamento ao cabeçote.

O baixo peso do carro também contribui para diminuir o consumo de combustível. O Audi TTS Coupé tem peso líquido de apenas 1.365 kg – um número que se deve, em grande parte, ao uso de aços de ultrarresistência e alumínio em sua carroceria.

O Audi TTS Coupé transfere sua força para a estrada por meio da tração integral permanente quattro. As rodas têm 19 polegadas de diâmetro e direção progressiva. Já a carroceria é 10 mm mais próxima do solo que na versão comum. Nas rodas dianteiras, são usadas pinças fixas de alumínio de baixo peso, com grandes discos de freios, garantindo a maior eficiência de frenagem exigida pelo comportamento dinâmico mais agressivo dos modelos S.

No interior, os exclusivos bancos esportivos com apoios de cabeça integrados também seguem os princípios de design com baixo peso. No painel, o Audi virtual cockpit oferece um modo de exibição especial S, no qual um grande conta-giros se destaca como peça central.

Design externo: detalhes diferenciados

O Audi TTS Coupé e o TTS Roadster se destacam pelas grandes rodas com 19 polegadas de diâmetro, que permitem ver por entre os raios as pinças de freios vermelhas. Outro detalhe exclusivo dos modelos S é a cobertura dos espelhos retrovisores externos de alumínio. Ainda na lateral, as soleiras das portas têm acabamento exclusivo.

Como em toda a linha TT, a dianteira é dominada pelas linhas horizontais, que acentuam a impressão de que o carro está colado à pista. O efeito é acentuado nos TTS pelo rebaixamento da suspensão em 10 mm. A grade dianteira Singleframe é larga e baixa, dividida em duas zonas. Linhas afiladas que se originam junto à grade formam um V sobre o capô, que ostenta ao centro os quatro anéis da Audi. O design funcional das grandes entradas de ar inclui elementos que direcionam parte do fluxo aerodinâmico da dianteira para as laterais do carro.

O Audi TTS Coupé traz de série faróis Full Led com ajuste automático de altura. As lanternas direcionais são. A abertura do tanque de combustível, no lado direito, logo atrás da cabine, é clássica, formada por um círculo cercado de parafusos. Basta um leve toque no logo TT para abri-la. O formato remete à primeira geração do modelo. A mangueira pode entrar diretamente no bocal do tanque, como acontece nos carros de corrida – já que não existe mais a tampa rosqueada.

Na traseira, linhas horizontais salientam a impressão de largura esportiva do Audi TTS Coupé. As lanternas possuem luzes direcionais dinâmicas e trazem uma faixa que forma um contorno de luzes de condução diurna, outra inovação da Audi. A terceira luz do freio é extremamente fina e tem um papel essencial na definição da silhueta das luzes traseiras.

Quando o carro atinge 120 km/h, um defletor se levanta na tampa do porta-malas para melhorar tanto a resistência aerodinâmica como a força vertical.  Reforçando o aspecto dinâmico e a esportividade, a traseira é arrematada por duas grandes ponteiras de escapamento duplas.

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TTS Coupe

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