Mais uma vez Río Negro participou da feira WTM que aconteceu na cidade de São Paulo, com o objetivo de divulgar a ampla gama de destinos e atrações turísticas que esta província patagônica oferece ao mercado internacional e potencializar o já importante fluxo de turistas brasileiros que a escolhem ano após ano, principalmente na temporada de inverno e nos meses de primavera.
É por isso que a promoção de Río Negro teve especial ênfase à divulgação de seus dois centros de esqui mais importantes: o Cerro Catedral em San Carlos de Bariloche, que é o maior da América do Sul, e o Cerro Perito Moreno em El Bolsón.
Río Negro e os turistas brasileiros estão ligados durante todo o ano através de conexões aéreas, por meio do qual se busca promover não só a oferta turística da região da Cordilheira e seus destinos adjacentes, mas também as regiões Vale, Estepe e Mar, para que o turista também conheça essas regiões durante sua estadia.
O ministro do Turismo e Esportes de Río Negro, Diego Cannestraci, assegurou que “o Governo de Río Negro prioriza os turistas brasileiros, convidando-os a viajar em vôos diretos de São Paulo para nosso destino turístico mais importante, Bariloche, com serviços aéreos diários durante o inverno e semanalmente nos demais períodos do ano. Voltamos a este país para dar continuidade a uma forte promoção que vem sendo realizada há várias décadas, oferecendo as experiências da província e da Patagônia”.