A francesa LVMH, dona da Louis Vuitton, compra a rede Belmond por US$ 3,2 bilhões

À medida que o mercado de luxo passa do foco em produtos para experiências deste segmento, o interesse em viagens de requinte nunca foi tão grande.

LVMH, dona das grifes de algumas das marcas de luxo mais famosas do mundo incluindo Louis Vuitton, Rimowa, Fendi, Christian Dior, Givenchy, Tag Heuer, Bvlgari, Hublot e Veuve Clicquot, anunciou a compra da rede de hotéis de luxo Belmond por US$ 3,2 bilhões.  No Brasil, a Belmond administra dois hotéis – o Belmond Copacabana Palace, Rio de Janeiro e o Belmond Hotel das Cataratas, Cataratas do Iguaçu.   A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2019 e ainda está sujeita à aprovação dos acionistas da Belmond e à autorização pelas autoridades competentes.

A rede Belmond foi fundada há 40 anos e hoje possui 26 hotéis de luxo. Além dos 26 hotéis, a empresa possui restaurantes e pequenos cruzeiros, ferroviários e fluviais.

Bernard Arnault, diretor-executivo da LVMH disse: “A marca Belmond oferece experiências únicas para viajantes exigentes e possui uma série de ativos excepcionais nos destinos mais desejados.  Esta aquisição aumentará significativamente a presença da LVMH no mundo da hospitalidade”.

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