À medida que o mercado de luxo passa do foco em produtos para experiências deste segmento, o interesse em viagens de requinte nunca foi tão grande.
A LVMH, dona das grifes de algumas das marcas de luxo mais famosas do mundo incluindo Louis Vuitton, Rimowa, Fendi, Christian Dior, Givenchy, Tag Heuer, Bvlgari, Hublot e Veuve Clicquot, anunciou a compra da rede de hotéis de luxo Belmond por US$ 3,2 bilhões. No Brasil, a Belmond administra dois hotéis – o Belmond Copacabana Palace, Rio de Janeiro e o Belmond Hotel das Cataratas, Cataratas do Iguaçu. A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2019 e ainda está sujeita à aprovação dos acionistas da Belmond e à autorização pelas autoridades competentes.
A rede Belmond foi fundada há 40 anos e hoje possui 26 hotéis de luxo. Além dos 26 hotéis, a empresa possui restaurantes e pequenos cruzeiros, ferroviários e fluviais.
Bernard Arnault, diretor-executivo da LVMH disse: “A marca Belmond oferece experiências únicas para viajantes exigentes e possui uma série de ativos excepcionais nos destinos mais desejados. Esta aquisição aumentará significativamente a presença da LVMH no mundo da hospitalidade”.