Depois da estrondosa edição da Warung Tour São Paulo, em setembro desse ano, o Complexo Canindé, em São Paulo, foi incendiado por uma das atrações mais aguardadas no ano: o retorno do “grande alemão” Solomun, com apresentação única no país no último dia 18 de novembro.
O evento, proporcionado pela BE ON Entertainment, levou o público a uma atmosfera europeia para uma noite inesquecível. Em sua segunda apresentação no Brasil – a primeira foi no começo do ano em Interlagos – Solomun mostrou o porquê é conhecido como o ‘rei dos long sets’. O europeu apresentou um set envolvente do começo ao fim e conseguiu manter a pista em êxtase até esquentar a cabeça com o sol quente das 9 da manhã, afinal, ele andou na contramão e tocou duas horas a mais do que o prometido.

Com uma sequência de músicas variadas, o DJ apostou na transição das vertentes de House, Disco e Tech House e encantou os presentes com seu carisma e dancinhas animadas, como de costume, além de afirmar ainda mais como tem uma capacidade de percepção absurda do seu público. Pode-se dizer que foi uma noite inesquecível.
Conhecido por suas grandes performances nos mais importantes festivais e clubes do mundo, Solomun descobriu a música eletrônica quando se mudou para Hamburgo, na Alemanha, quando criança e se envolveu com a cena na adolescência, em meados de 2002. Desde 2005 o produtor comanda o selo Diynamic, que tem nomes como Adriatique em seu casting e em 2011, passou a ser conhecido mundialmente após remixar a track ‘Around’ do duo Noir & Haze.
Organização e público
A BE ON repetiu a dose da Warung Tour São Paulo e escolheu o Complexo Canindé para a apresentação de Solomun. Apesar de ter uma pista extensa, camarotes improvisados no meio do público com mesas atrapalharam – e muito – a transição de pessoas, tanto para o backstage, como para os banheiros e bares no final da festa. Já o backstage apresentou um espaço amplo, com banheiros e bares exclusivos para maior comodidade. Um dos maiores destaques positivos foram os bares móveis na pista, assim, facilitava um pouco para pegar água ou cerveja.
A praça de alimentação estava de bom tamanho com quatro food trucks e havia lojinhas para compra de acessórios e roupas para aumentar ainda mais a vibe da festa. A Heineken, uma das parceiras mais presentes da BE ON, levou uma ativação para fazer vídeos em 360° e a Beefeater, como sempre, representou nos bons drinks.
O som manteve o padrão de qualidade BE ON, já que no fundo ou na frente estava absurdamente gostoso de ouvir e a iluminação completou a experiência de curtir até o amanhecer.