Urus Restaurante recebe chef Marcelo Cotrim, especialista em cozinha pantaneira

Serão dois dias de um menu especial assinado pelo chef e intitulado “Pantanal Experience” com iguarias da região

O Urus Restaurante, que abriu em maio desse ano recebe nos dias 27 e 28 de setembro o chef Marcelo Cotrim, participante da 1ª temporada do programa Mestre do Sabor e especialista em cozinha pantaneira. O menu,  intitulado “Pantanal Experience” consta de duas entradas, uma fria e outra quente, dois pratos principais e sobremesa. Confira:

O welcome drink traz o drink “Guaravida e o couvert típico com telha de chipa (espécie de pão de queijo pantaneiro) e coalhada de pequi. Na sequência, um “duo” frio, que inclui tartar de piraputanga (peixe típico da região de Bonito, MS) , telha de tapioca, citronete de limão galego, coentro; e ceviche de mamão verde, mel do pantanal e pó de limão. No “trio”quente, torresmo de pancetta com furundu ( Furundu é um dos doces mais tradicionais da região do Pantanal, feito com canela, rapadura e mamão verde ou pau do mamoeiro), croquete de cozido cuiabano com creme de tamarindo e bolinho de peixe seco pantaneiro com aiolli de bocaiuva.

Pintado grelhado, mousseline de pequi, farofa de pixé ( pixe, também conhecido como paçoca cuiabana, é um típico doce do estado de Mato Grosso preparado com milho torrado, açúcar e canela) com escamas e redução de canjinjin ( canjinjiné uma bebida de origem africana à base de aguardente, mel de abelha, gengibre, cravo, canela, erva doce, raizes e outros ingredientes) é o primeiro prato; o segundo, traz o corte urus de gado taurino “grassfed”, abóbora na brasa , chips de banana verde, purezinho defumado de cabotiã, demi glacê. Bolinho de arroz, calda de rapadura de leite e crumble de cumbaru é a sobremesa. O menu custa R$ 380 por pessoa, sendo bebidas e serviço cobrados à parte. Há opção de harmonização com vinhos, pelo valor adicional de R$ 245.

Para reservas: (11) 97072-0734 

Picture of Julia Paiva
Julia Paiva