Um símbolo da coleção de relógios da Louis Vuitton ao longo dos anos, o Tambour foi apresentado em diferentes versões, mantendo-se fiel ao DNA da Maison: uma celebração à Arte de Viajar e criatividade ousada e inovadora ao combinar tecnologia com Savoir-Faire exclusivo. Com o Tambour Spin Time em 2009, a maneira como as horas são exibidas foi reinventada: cubos giratórios substituíram os ponteiros. Em 2011, La Fabrique du Temps em Genebra e seus mestres relojoeiros, Michel Navas e Enrico Barbasini juntaram-se à Louis Vuitton para criar relógios verdadeiramente excepcionais.

Lançado em 2014, o Tambour Evolution trouxe linhas marcantes com sua caixa de 45 mm de diâmetro, enquanto o Tambour Slim 2016, em versão Tourbillon, surgiu com elegância e discrição no pulso. Com o Tambour Moon, lançado em 2017, o modelo manteve sua assinatura embora a curva de sua caixa tenha sido revertida. Em 2020, o Tambour Curve literalmente ultrapassou os limites da cronometragem, com sua caixa de titânio Carbostratum®; sua surpreendente curva convexa alongada e seu fenomenal calibre Flying Tourbillon, estampado com o prestigioso Selo de Genebra (Poinçon de Genève) uma combinação perfeita entre movimento de alta complicação e criatividade ousada.

Em 2021, o Tambour Carpe Diem recebeu o Audacity Prize no Grand Prix d’Horlogerie de Geneve, enquanto o Tambour Street ganhou o Diver’s Watch Prize. A relojoaria da Louis Vuitton também está intimamente ligada ao relógio conectado. Com esta tecnologia, o futuro é agora. Em 2022, a Maison já revelou a 3ª geração do modelo Tambour Horizon Light Up. Este relógio conectado é revolucionário. Não só é brilhante, ideal para viagens e divertido, mas também é totalmente personalizável.
Tambour Twenty para os vinte anos

Em apenas duas décadas, a Louis Vuitton provou sua legitimidade no universo da relojoaria. Ao longo dos anos, a assinatura estilística atemporal e icônica do Tambour alinhou-se com todos os modelos de relógios, dos mais clássicos aos movimentos mais complexos, testemunhando a experiência relojoeira de alta qualidade dos artesãos da Louis Vuitton. Para celebrar o relógio que tornou tudo isso possível – o icônico Tambour- La Fabrique du Temps Louis Vuitton criou um modelo de aniversário exclusivo: o Tambour Twenty. A edição limitada, numerada de 200 peças, presta homenagem ao Tambour original, reinterpretando os códigos que o tornaram um ícone de design.
“Os amantes de relógio reconhecerão todos os recursos que tornaram o design do Tambour tão único. Embora esta edição limitada seja um verdadeiro compilado de tudo o que fez este relógio se destacar, também possui novos recursos que o diferenciam para os colecionadores”, diz Jean Arnault, Diretor de Marketing e Desenvolvimento dos relógios Louis Vuitton. “Além de celebrar nosso aniversário, este relógio também abre caminhos para muitas décadas futuras da relojoaria, mantendo-se fiel aos valores de criatividade, Savoir-Faire e excelência da Louis Vuitton.”
O Tambour Twenty possui a mesma caixa única e instantaneamente reconhecível, uma referência ao componente de tambor do relógio que, em inglês, é conhecido como “drum”. O relógio ganha destaque por seu formato profundo e largo, que lhe confere uma aparência robusta. Em sua icônica caixa de 41,5 mm de diâmetro estão as doze letras que compõem o nome “Louis Vuitton” nos números e indicadores, assim como na versão de 2002. Esta edição de colecionador também apresenta um mostrador castanho com padrão escovado, do qual desliza o longo ponteiro amarelo do cronógrafo -um aceno para a pulseira historicamente utilizada em couro. Os dois sub-mostradores elegantes também estão de volta.

O Tambour Twenty, resistente à água até 100 metros, marca o tempo com um movimento de alta frequência LV277 baseado no icônico Zenith El Primero, o primeiro cronógrafo automático de todos os tempos. Este movimento com rotor de ouro de 22 quilates e 50 horas de reserva de marcha é exato do décimo ao segundo. Um verdadeiro item de colecionador produzido em apenas 200 modelos numerados, o Tambour Twenty também está disponível com outro item icônico da Louis Vuitton: um baú em miniatura no padrão Monograma. Uma homenagem ao legado de viagens da Louis Vuitton, os colecionadores podem continuar protegendo seus pertences mais preciosos nos baús que resistirão ao teste do tempo…Esse tempo, no entanto, provavelmente não terá passado antes que a legitimidade da Louis Vuitton na fabricação de relógios esteja fielmente estabelecida.
Informações Técnicas:
Caixa polida em aço inoxidável
Diâmetro da caixa: 41.5 mm
Espessura da caixa: 13.20 mm
Mecanismo automático La Fabrique du Temps LV 277 com peso oscilante em ouro rosa de 22 quilates
Funções: Cronógrafo de alta frequência (5Hz), data, horas e minutos
50 horas de reserva de marcha
31 joias
36.000 vibrações por hora
Mostrador marrom com contadores de caracol pretos
Vidro de safira com revestimento à prova de reflexos
Alça em couro exótico marrom escuro
Resistente à água até 100 m
200 peças edição limitada