Nova rota sazonal com quatro voos semanais amplia conectividade internacional e fortalece o turismo de inverno na Argentina
A LATAM Airlines Brasil anuncia que irá operar uma nova rota sazonal direta entre São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Ushuaia, na Argentina, durante a temporada de inverno de 2026. Sujeita à aprovação governamental, a operação está programada para ocorrer entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O investimento permitirá conectar de forma direta o Brasil a um dos destinos turísticos mais emblemáticos do extremo sul do continente.
Conhecida mundialmente como o “fim do mundo”, Ushuaia é uma das principais portas de entrada para experiências de inverno na América do Sul. A nova rota facilita o acesso dos brasileiros à região da Terra do Fogo durante a alta temporada de neve, impulsionando o turismo e ampliando as opções de conectividade internacional a partir de São Paulo. As passagens aéreas estarão disponíveis para venda nos próximos dias em latam.com e demais canais.
“Ushuaia é um destino único e muito valorizado pelos brasileiros, especialmente durante o inverno. Oferecer um voo direto a partir de São Paulo nesse período reforça nosso compromisso em conectar pessoas a experiências relevantes, com eficiência operacional e foco no cliente”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Mais opções para o inverno na Argentina
Além da nova rota para Ushuaia, a LATAM também voltará a operar voos entre São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Bariloche na temporada de inverno de 2026, após a retomada bem-sucedida da rota no ano passado. Entre 15 de junho e 30 de agosto de 2026, a companhia irá oferecer voos diários para o destino, com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 em cabine Premium Economy e 162 em Economy). A rota ainda será ampliada de 7 para até 10 voos semanais nos meses de julho e agosto.
Todas essas operações especiais para o inverno argentino reforçam a estratégia da LATAM de ajustar sua malha aérea à demanda sazonal e às necessidades dos clientes, ampliando a conectividade entre o Brasil e destinos turísticos mais relevantes da América do Sul.
Expansão e Liderança da LATAM no Brasil
Desde 2021, a LATAM é a companhia aérea que mais investe de forma contínua na aviação brasileira. Nesse período, ampliou sua atuação de 44 para 60 aeroportos nacionais, o maior número de sua história no país. Em 2026, já iniciou operações em Uberaba (MG) e anunciou que vai começar a operar em Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).
No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para mais de 90 destinos internacionais, sendo 25 diretos. Para 2026, a empresa já anunciou que vai começar a voar diretamente do Brasil para Amsterdã, Bruxelas, Cidade do Cabo e Punta Cana.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que calcula o market share da aviação comercial brasileira, a LATAM lidera desde 2021 os mercados doméstico e internacional do Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), também é a preferida dos viajantes corporativos no país desde 2024.

Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.



