Descubra o projeto que eleva o networking ao ponto de mergulhar com orcas

Na Península da Baja California, onde o Pacífico encontra o Mar de Cortez, um cenário selvagem e cinematográfico se tornou palco para uma viagem em um formato inovador. É lá que o Apex Summit, projeto que eleva o significado de networking, troca salas de reunião por mergulhos com orcas e conversas ao redor da fogueira — experiências que aproximam pessoas de um jeito que e-mails e eventos formais jamais conseguiriam.

A ideia nasceu de David Politanski — executivo do Google e fundador do clube Sweet Secrets — em parceria com Tavi Castro, também conhecido como real-life Aquaman: empreendedor fitness, fisiculturista e recordista mundial de apneia. Apaixonado pelo mar, Tavi conduz os participantes em uma jornada para dominar a respiração e conquistar a tranquilidade necessária para nadar com animais selvagens em liberdade absoluta. Ao lado deles, a campeã fitness e influenciadora Yanita Yancheva adiciona energia e inspiração, conectando o universo da alta performance física ao espírito explorador da experiência.

Desde sua estreia, o projeto já teve duas imersões – cada uma reunindo apenas cinco ou seis empresários. “Era para ser apenas uma edição a princípio, mas a procura foi tão intensa que a agenda dobrou”, conta Politanski. Cada grupo vivencia dias de safáris marítimos — de mergulhos com orcas a encontros inesperados com baleias-piloto, tubarões, golfinhos e mantas — sempre com registro cinematográfico profissional.

À noite, a fogueira do networking se torna o centro das conversas. Histórias de vida e negócios se misturam ao som do mar, criando vínculos que, segundo os participantes, simplesmente não podem ser construídos de outra forma. “Eu tinha expectativas muito altas e, mesmo assim, superou”, resumiu um empresário. Outro definiu como “a melhor experiência da minha vida”.

Além do mar, há momentos de superação física e mental, como banheiras de gelo ou palestras inspiradoras, incluindo a presença do croata Vitomir Maričić, que acumula múltiplos recordes mundiais de apneia.

O Apex Summit cria um clube restrito de exploradores modernos que voltam para casa com novas parcerias, perspectivas e memórias. Um manifesto de que networking verdadeiro exige sair do lugar-comum… e, às vezes, mergulhar fundo no azul do mar do México.

Foto de Raquel Pryzant
Raquel Pryzant