Airalo: o primeiro unicórnio global de eSIM quer crescer ainda mais no Brasil

A Airalo, maior fornecedora de eSIMs do mundo, se tornou o primeiro unicórnio do setor em 2025. A empresa anunciou uma rodada de investimento de US$ 220 milhões liderada pela CVC Capital Partners, que elevou seu valuation para mais de US$ 1 bilhão. Com mais de 20 milhões de usuários em 200 destinos, a Airalo consolida sua liderança no mercado de conectividade móvel para viajantes.

“Ajudar as pessoas que viajam a ter acessibilidade sem pagar dados de roaming incômodos ou ter que se preocupar com chips físicos — isso fez com que a Airalo crescesse muito nos últimos 3 anos”, afirma Carlos Alberto Torres, Diretor de Growth Marketing da empresa.

A tecnologia de eSIMs, que permite a ativação de planos de dados diretamente do celular, sem chip físico, é a grande aposta da marca. “Há algumas semanas anunciamos nossa última rodada de investimento, o que nos tornou um unicórnio em nossa categoria”, reforça Carlos.

O novo aporte será usado para acelerar o desenvolvimento de produtos e melhorar ainda mais a experiência do usuário — com suporte multilíngue 24/7, novos pacotes regionais e planos flexíveis que atendem desde viagens curtas até longas estadias. “Você não precisa comprar um chip para um único país. Se for fazer uma viagem por vários países da Europa, por exemplo, pode adquirir um chip regional com cobertura integrada”, explica.

Entre os diferenciais da empresa, está também o foco no mercado corporativo. A plataforma Airalo for Business ajuda empresas a gerenciar eSIMs de suas equipes, reduzindo custos com roaming em até 90%.

A América Latina é uma região estratégica, e o Brasil está no centro dessa expansão. “O mercado brasileiro sem dúvida é um dos mais importantes para a Airalo. Vejo que os brasileiros são sempre muito abertos a testar novas tecnologias, principalmente em relação a outros países da região”, afirma Carlos.

Foto de Raquel Pryzant
Raquel Pryzant