Chile, Espanha, EUA, Argentina e Portugal foram os principais destinos dos Brasileiros em 2025

Maple Leaf Lounge no Aeroporto Internacional de São Francisco. Créditos: Dragonpass

Dados da Dragonpass também mostram tendências de viagens para o fim do ano. O uso de serviços além das salas VIP, como o Fast Track e o consumo nos restaurantes, deve crescer.

Dragonpass, provedora global de benefícios de viagem e estilo de vida para mais de 40 milhões de clientes, divulga dados que mostram um crescimento, só no Brasil, de 22% no uso de salas VIP e na base de usuários no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. A tendência reflete o fortalecimento das viagens longas, regionais e domésticas, especialmente em rotas para Chile, Espanha, Estados Unidos, Argentina e Portugal, que figuram entre os principais destinos dos brasileiros neste ano. Itália, Colômbia e Peru completam o pódio.

A empresa também projeta um aumento expressivo na demanda por salas VIP, restaurantes e serviços Fast Track durante o Natal, o Ano-Novo e as férias escolares. O período é um dos mais movimentados do ano para o setor, impulsionado por famílias e viajantes de lazer que realizam viagens mais longas e buscam conforto antes do embarque.

Durante a alta temporada, a Dragonpass observa que as preferências dos viajantes mudam de acordo com o perfil e o tipo de viagem. No Brasil e em outros países da América Latina, as salas VIP continuam sendo a principal escolha, mas os restaurantes em aeroportos ganham destaque entre famílias e grupos maiores, que buscam espaços mais amplos e flexíveis. Já o Fast Track, serviço que permite acesso prioritário em filas de segurança, deve ter forte crescimento no período, especialmente em aeroportos com alto fluxo de passageiros.

“Os meses de dezembro e janeiro representam o ápice da temporada de viagens no hemisfério sul, e o comportamento do consumidor mostra uma valorização crescente por conveniência, conforto e agilidade no aeroporto”, afirma Fabio Lacerda, Head de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Dragonpass. “Estamos expandindo nossa rede de experiências e parcerias no Brasil para acompanhar essa demanda”, conclui.

A empresa segue investindo na expansão de sua rede premium na América Latina, aprofundando parcerias com bancos, fintechs e bandeiras de cartão, além de aprimorar suas soluções digitais e desenvolver serviços personalizados para o público de alto padrão.

Foto de Raquel Pryzant
Raquel Pryzant