“Play Beyond Limits” é a interpretação da Hot Wheels para o CLA por meio de uma obra de arte única, com proporções marcantes, pintura colorida e DNA dos automóveis de brinquedo clássicos
A Mercedes-Benz e a Hot Wheels revelaram sua exclusiva obra de arte do Mercedes-Benz CLA no estúdio “Race Service”, em Los Angeles, transformando o espaço em um verdadeiro parque de diversões para entusiastas de automóveis. O lema “Play Beyond Limits” traz a colaboração entre as duas marcas e tem o objetivo de inspirar pessoas de todas as idades a se reconectarem com a sua criança interior, estimulando a criatividade e a inovação.

A Hot Wheels é conhecida por seu estilo lendário, com detalhes autênticos e designs imaginativos, e essa filosofia está refletida na interpretação única do Mercedes-Benz CLA apresentado como obra de arte. O projeto transforma o sofisticado CLA em um carro esportivo de fantasia, no icônico estilo Hot Wheels. O design reúne elementos característicos dos brinquedos clássicos como difusores em destaque, enormes aerofólios e traços marcantes. Essa combinação transforma o automóvel em uma homenagem à imaginação sem limites da infância, quando os carros eram mais do que um meio de transporte, mas também um convite para o mundo da imaginação.
A paleta de cores segue a estética icônica da Hot Wheels, com tons vibrantes de laranja, rosa e azul. Chamas de grandes proporções conferem um visual retrô futurista que remete à cultura pop dos anos 1980. O Mercedes-Benz CLA será transformado em um modelo Hot Wheels fundido em metal, que chegará ao mercado em 2026. Essa versão em miniatura da peça artística cria uma ponte entre a inovação automotiva e o mundo dos brinquedos, atraindo tanto a crescente comunidade de colecionadores dos modelos, quanto uma nova geração de fãs.
Class of Creators
A Mercedes-Benz vem promovendo há anos colaborações de grande alcance com parceiros de diversas áreas, que vão muito além do universo automotivo, incluindo cultura, esportes, design e música. A lista inclui os artistas Virgil Abloh, A$AP Rocky e Nigo, as marcas de moda Moncler e Proenza Schouler, além de lendas do esporte como Roger Federer e Lewis Hamilton. Com o projeto “Class of Creators”, a marca leva essas colaborações a um novo patamar e é a primeira vez que a montadora concede autorização a seus parceiros criativos para explorarem ideias de individualização, estética e design em um de seus modelos.

Sobre a Mattel
A Mattel é uma empresa global líder em brinquedos e entretenimento familiar, proprietária de um dos portfólios de marcas mais icônicos do mundo. A empresa conecta consumidores e fãs por meio de suas franquias, que incluem Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, American Girl®, Thomas & Friends™, UNO®, Masters of the Universe®, Matchbox®, Monster High®, Polly Pocket® e Barney®, entre outras propriedades populares que possui ou licencia em parceria com empresas globais de entretenimento. Seus serviços incluem brinquedos, conteúdo, produtos de consumo e experiências digitais e ao vivo. Os produtos da Mattel são vendidos em colaboração com os principais varejistas e empresas de e-commerce do mundo. Desde sua fundação em 1945, a Mattel tem orgulho de ser uma parceira de confiança no incentivo a gerações para explorar as maravilhas da infância e alcançar todo o seu potencial.




