Louis Vuitton revela os Trajes Formais do Time de Futebol Feminino do Real Madrid como parte da Parceria Oficial entre a Maison e o Clube

Pela primeira vez, a Louis Vuitton leva sua expertise em alfaiataria ao mundo esportivo, criando coleções de trajes e acessórios de viagem para a equipe feminina, após a apresentação dos trajes do time masculino em junho deste ano

A Louis Vuitton tem o prazer de revelar as coleções Formal Wear e Formal Travel Wear oficiais do time de futebol feminino do Real Madrid, como parte da parceria oficial entre a Maison e o clube. Essa iniciativa reflete o compromisso da Maison em apoiar todas as expressões do esporte e celebrar as inspiradoras trajetórias das atletas do Real Madrid. A Louis Vuitton também passará a vestir a equipe masculina de basquete do clube a partir de outubro.

Abrangendo Ready-To-Wear, calçados, acessórios e itens de viagem, essa coleção exclusiva foi criada para acompanhar o time feminino do Real Madrid em momentos importantes da temporada, como viagens e eventos. A Maison estende essa iniciativa também às equipes masculinas de futebol e basquete.

A coleção sob medida destaca a expertise da Louis Vuitton em alfaiataria, realçada por detalhes refinados, como a tag em couro VVN. Esse couro emblemático, também presente nos baús da Maison, ilustra o savoir-faire dos ateliês. O detalhe em couro, com a assinatura da Louis Vuitton, é sutilmente aplicado em lapelas de jaquetas, além de camisas, suéteres, polos, camisetas e bolsos de calças. Criadas em materiais sofisticados e inovadores, as silhuetas demonstram um equilíbrio sutil entre conforto, desempenho e elegância.

O visual da equipe feminina é complementado por acessórios icônicos, incluindo o cinto com fivela LV, o salto Swing, o mocassim LV Mare e o sneaker LV Soft, além de uma coleção de malas e acessórios de viagem. Essa linha inclui a mala Horizon 55, a icônica Keepall, a mochila Christopher e acessórios como necessaires e porta-passaporte. Cada peça também apresenta um bag charm de couro nas cores do Real Madrid, não disponível para venda, criado exclusivamente para esta parceria.

Desenvolvidas no clássico padrão Monograma, cada peça é adornada com listras brancas e douradas, além das iniciais “RM”, em um design exclusivo criado pelo serviço de personalização Mon Monogram, oferecido pela Maison. Combinando modernidade e tradição, essa coleção presta homenagem à herença da Louis Vuitton e savoir-faire, e celebra a busca pela excelência e o espírito de superação de limites que unem a Maison ao esporte.

Por meio desta parceria oficial de múltiplos anos com o Real Madrid, a Louis Vuitton passa a fazer parte do legado do clube mais condecorado da história, que desde 1902 reúne talentos excepcionais. Por mais de um século, a incessante busca do Real Madrid pela excelência é refletida em seu excepcional histórico de conquistas, que construiu sua reputação internacional, elevando ao status de um dos clubes mais icônicos do mundo.

Como parceira dos maiores eventos esportivos da nossa atualidade – desde os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 ao Campeonato Mundial de Fórmula 1® –, a Maison já deixou sua marca no universo do esporte, projetando e criando Trophy Trunks únicos que celebram os vencedores das competições internacionais mais prestigiadas.

Agora, ao vestir os jogadores e representantes do clube para viagens e eventos oficiais, essa colaboração sem precedentes reforça, mais do que nunca, que “A Vitória Viaja em Louis Vuitton.”

As exclusivas coleções Formal Wear e Formal Travel Wear Louis Vuitton x Real Madrid não estão disponíveis para venda. No entanto, alguns dos modelos emblemáticos da Maison e o serviço de personalização Mon Monogram podem ser encontrados nas lojas e online em Louis Vuitton Mon Monogram | LOUIS VUITTON ®

“A Vitória Viaja em Louis Vuitton”
Ao longo da história da Maison, itens esportivos preciosos pertencentes a atletas de classe mundial foram confiados aos cuidados dos baús da Louis Vuitton. Perpetuando essa tradição, a Maison cria baús para transportar e exibir troféus para competições e prêmios esportivos mais prestigiados do mundo. Imbuídas de emoção, essas aventuras continuam a marcar a história da Maison, um testamento contínuo de que “A Vitória Viaja em Louis Vuitton” e que a excelência nos esportes ecoa em seus valores. Desde sua primeira parceria com a America’s Cup em 1983, a Louis Vuitton uniu forças com competições e torneios esportivos mais prestigiados, incluindo a Copa do Mundo FIFA (2010, 2014, 2018, 2022), League of Legends (2019, 2020), Copa Davis (2019, 2020, 2021, 2022), Roland Garros (2017, 2018), NBA (2020, 2021, 2022), Fórmula 1 Grand Prix de Mônaco (2021, 2022, 2023, 2024), Copa do Mundo de Rugby França – 2023, Ballon d’Or (2023, 2024), Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, Australian Open (2023, 2024) e Formula 1® Grand Prix (2025).

Sobre a Louis Vuitton
Desde 1854, a Louis Vuitton traz ao mundo designs inigualáveis, combinando inovação com estilo, sempre visando a mais alta qualidade e preservando a biodiversidade. Hoje, a Maison permanece fiel ao espírito de seu fundador, Louis Vuitton, que inventou uma genuína “Arte de Viajar” com malas, bolsas e acessórios que eram tão criativos quanto elegantes e práticos. Desde então, a audácia tem moldado a história da Louis Vuitton. Respeitando sua herança, a Maison abriu suas portas para arquitetos, artistas e designers ao longo dos anos, além de se dedicar a criações de Ready-to-Wear, sapatos, acessórios, relógios, joias e fragrâncias. Esses itens, cuidadosamente elaborados, são testemunhos do compromisso da Louis Vuitton com o que há de mais fino em criações autorais.

Sobre o Real Madrid C.F.
O Real Madrid C.F. é uma organização esportiva com 123 anos de história. É o clube com mais títulos da Liga dos Campeões da Europa, tanto no futebol (15) quanto no basquete (11), e foi reconhecido pela FIFA como o Melhor Clube do Século XX. O Real Madrid conta com milhões de torcedores ao redor do mundo, somando mais de 620 milhões de seguidores nas redes sociais. Foi classificado como a marca de futebol mais poderosa do mundo pela Brand Finance pelo terceiro ano consecutivo, além de ter sido o clube de futebol com maior receita na temporada 2023–2024, segundo o relatório Football Money League da Deloitte. Mais informações estão disponíveis em www.realmadrid.com, o site de clube de futebol mais visitado do mundo pelo sétimo ano consecutivo.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine